You are here
Home > Räskuño > Chá pra doido – Sistema Falido

Chá pra doido – Sistema Falido

Chá pra doido – Sistema Falido
(Independente – 2007)

A vinheta – nada mais do que a introdução da voz do Brasil – que abre o CD já dá o tom do que iremos encontrar no decorrer deste álbum: contestação em letras que falam do cotidiano recheado de violência e mazelas sócio-políticas.
A agressão ao poder público está presente em todo o álbum, desde o nome do álbum “Sistema Falido”, passando pela arte da capa que mostra uma imagem do congresso nacional sendo atingido por aviões (numa alusão às torres gêmeas) e chegando aos sons, agressivos sonora e textualmente falando.
A produção independente traz 10 sons, encharcados de referências de thrash , hardcore e punk rock, entre eles 4 bônus ao vivo. As duas guitarras dão mais peso ainda às palavras berradas pelo vocalista Mariéte, seja na faixa-título “Sistema Falido” ou na descontraída “Prefiro um Mendigão”.
A banda da Baixada Fluminense só pecou num aspecto e talvez tenha sido por ser uma produção independente, o encarte só traz a letra de duas músicas.

Contatos:
http://www.myspace.com/chapradoido
http://www.fotolog.com/cxpxpdx

Por Deise Santos

Deise Santos
Carioca, jornalista, produtora cultural, baixista e guia de turismo. Deise Santos é apaixonada por música - principalmente rock e suas vertentes -, literatura, fotografia, cinema, além de colecionadora - contida - de vinis. Pé no chão e cabeça nas nuvens definem a inquietude de quem está sempre querendo viajar, conhecer pessoas e culturas diferentes. Idealizadora do Revoluta desde seus ensaios com zines, blogs e informativos, a jornalista tem como característica a persistência em projetos que resolve abraçar.
Top