You are here
Home > MovimentAção > Acordem!!! SOS Nordeste!

Acordem!!! SOS Nordeste!

As fortes chuvas na região Nordeste do Brasil tem causado muitos danos à população daquela região. As enchentes fizeram com que bairros inteiros fossem evacuados, alguns sofrem com essa realidade ao menos uma vez no ano, com a chegada da temporada de chuvas na região. Famílias inteiras estão desalojadas, somando cerca de 55 mil pessoas somente no Ceará.
Infelizmente esse é um panorama que vem se tornando comum no Brasil e vem acentuando-se por conta das mudanças climáticas intermitentes.
No final do ano acompanhamos a tragédia na Região Sul do país, onde muitas pessoas perderam seus parentes, além dos bens materiais. Naquele momento, o país inteiro se mobilizou para ajudar as vítimas das chuvas daquela região.
Agora, em mais um momento em que vidas estão em risco, não se pode cruzar os braços e não fazer nada. É necessário que haja uma movimentação em favor das vítimas, com doações e até mesmo prestação de serviço voluntário para ajudar o povo nordestino.
É sabido que, infelizmente, algumas pessoas aproveitam dessa solidariedade e desviam alimentos, roupas, materiais de limpeza e de higiene pessoal, mas é preciso acreditar que toda e qualquer doação irá para as vítimas dessa tragédia.
Quem quiser ajudar, procure a Cruz Vermelha ou a Defesa Civil na sua região para fazer sua doação ou ajude financeiramente depositando qualquer quantia na conta aberta no Banco do Brasil*:  Conta Nº 31.000-X, na Agência 0242-9.

Existem também alguns sites de voluntariado que estão fazendo campanhas:
Força Solidária
Portal do Voluntário

* Fonte: Site do Tribunal de Justiça do Maranhão

Deise Santos
Carioca, jornalista, produtora cultural, baixista e guia de turismo. Deise Santos é apaixonada por música - principalmente rock e suas vertentes -, literatura, fotografia, cinema, além de colecionadora - contida - de vinis. Pé no chão e cabeça nas nuvens definem a inquietude de quem está sempre querendo viajar, conhecer pessoas e culturas diferentes. Idealizadora do Revoluta desde seus ensaios com zines, blogs e informativos, a jornalista tem como característica a persistência em projetos que resolve abraçar.
Top