You are here
Home > Räskuño > Skatalites no Circo Voador

Skatalites no Circo Voador

Textos e Fotos por Mauro Pimentel

Dub, reggae e ska. Uma veio em subsequência da segunda que por sua vez é prima da terceira e no meio desse teorema musical aparece numa sexta-feira fria no Circo Voador os jamaicanos do Skatalistes que podem ser definidos como o resultado da mixagem entre essas vertentes  num caldeirão que acendeu sua chama ainda nos anos 60 e continua nos  palcos com uma mistura de novos e antigos integrantes.

Os jamaicanos começaram com um set de músicas instrumentais que deram lugar a presença da voz de Doreen Shaffer alternando com vocais de um dos jovens trompetistas e vez ou outra de um dos “old school”  saxofonistas.

O clima do Circo era de paz e diversão. O grande público presente  dançou, cantou e namorou por mais de uma hora ao som do grupo.
Confesso que apesar do meu pequeno conhecimento prévio do grupo pude desfrutar do show e ao mesmo tempo entender as reações de êxtase estampados nos fãs do grupo. Entre os fãs inclui-se a banda de abertura, os cariocas do Canastra que vi por mais de uma vez cantando e dançando ao som da atração principal.

Falando em Canastra. O show dos caras foi seguro, muito melhor do que o último que havia visto na última semana em Barra Mansa. Com o público na mão os cariocas entreteram e se divertiram no palco em meio ao seu papo sobre Chevettes, conhaque e suas blusas floridas.

O Skatalites está promovendo um DVD ao vivo gravado na última turnê brasileira. Se você não foi em um dos show e quer o DVD acesse o site oficial e saiba como adquirir.

E que venha a próxima passagem do SKATALITES no Brasil!!

Deise Santos
Carioca, jornalista, produtora cultural, baixista e guia de turismo. Deise Santos é apaixonada por música - principalmente rock e suas vertentes -, literatura, fotografia, cinema, além de colecionadora - contida - de vinis. Pé no chão e cabeça nas nuvens definem a inquietude de quem está sempre querendo viajar, conhecer pessoas e culturas diferentes. Idealizadora do Revoluta desde seus ensaios com zines, blogs e informativos, a jornalista tem como característica a persistência em projetos que resolve abraçar.
Top