You are here
Home > Matérias > Escute os patches desta coletânea!

Escute os patches desta coletânea!

Por Deise Santos

Acaba de ser lançado o primeiro volume da coletânea Patch! Organizada pela Latitude Zero Produções, a coletânea é como uma colcha de retalhos com “remendos” de diversos cantos, lugares e estilos. Assim como os ‘patches’ colocados na jaqueta de qualquer punk que se preze e que formam um emaranhado de nomes de bandas, por vezes, distintas no estilo, mas com alguma coisa em comum, nesta coletânea todos têm muito em comum. Não necessariamente o estilo, mas o fato de serem todos independentes. A idéia foi pegar várias bandas que estão fora do ‘esquemão’ das ‘majors’, sem condições, nem estrutura para grandes lançamentos, turnês, espaço na grande mídia, nem nada do tipo e lançar um material para divulgá-las. Os únicos requisitos para participar, segundo o organizador da coletânea Rafael A., era a banda ser independente e querer fazer barulho, não importa se gravaram tudo junto no quartinho dos fundos de casa ou se pagaram um estúdio profissional para gravar a música. Por enquanto a coletânea só está disponível virtualmente, é possível fazer o download do álbum com direito a capinha e tudo mais, mas o organizador da coletânea promete que em breve sairá o CD em breve.
Os “patches” desta coletânea são de diversas partes do Brasil e a coletânea abre com os convidados mais que especiais, diretamente da República Tcheca, a banda Onanizer, grindcore arrasador! O Rock Alternativo dá as caras com Ricto MáfiaIncrível Mart e Carlos Sphiler! Banquinho e violão a cargo de Charles Xavier, líder da banda Incrível Mart em carreira solo! Hard Rock e Blues? Mistura mais que bem vinda com o cantor e compositor Tuca Marques em dose dupla! Primeiro com sua banda, Tapete Voador e, depois, em carreira solo! Punk Rock direto de Osasco (SP): Plebeus Urbanos! E as meninas da Sub-Traídas protestam com seu hardcore. Completam o time o Hardcore Melódico da Michael J. Fox, o Punk Rock da gonçalense Inércia e da carioca Kopos Sujus. Ainda tem o Crust/Grind da Matando Cachorro à Grito, a lendária banda punk carioca Repressão Social e a novata, direto de Niterói (RJ), Dark Potato.
Para baixar a coletâne acesse:
http://www.purevolume.com/latitudezeroprod

Confira o tracklist da coletânea :

  1. Onanizer (República Tcheca) – Hepharin Euthanasy
    2. Ricto Máfia (Volta Redonda/RJ) – Moriarty
    3. Incrível Mart (São Gonçalo/RJ) – Era o Que Faltava (versão 2)
    4. Tapete Voador (Niterói/RJ) – Meu Lar é o Bar
    5. Carlos Spihler (São Gonçalo/RJ) – Se você Não Teme +
    6. Charles Xavier (São Gonçalo/RJ) – Depois dos Fogos
    7. Tuca Marques (Niterói/RJ) – Selva de Pedras
    8. Michael J. Fox (São Gonçalo/RJ) – Accept Myself
    9. Kopos Sujus (Rio de Janeiro/RJ) – Pontos Corridos
    10. Matando Cachorro à Grito (São Gonçalo/RJ) – Pipoqueiro
    11. Dark Potato (Niterói/RJ) – Rexona Não é Cola
    12. Plebeus Urbanos (Osasco/SP) – Entre os Muros
    13. Repressão Social (Rio de Janeiro/RJ) – Somos Libertários
    14. Sub-Traídas (Osasco/SP) – Pastores S/A
    15. Inércia (São Gonçalo/RJ) – Sem Preço Para a Liberdade
Deise Santos
Carioca, jornalista, produtora cultural, baixista e guia de turismo. Deise Santos é apaixonada por música - principalmente rock e suas vertentes -, literatura, fotografia, cinema, além de colecionadora - contida - de vinis. Pé no chão e cabeça nas nuvens definem a inquietude de quem está sempre querendo viajar, conhecer pessoas e culturas diferentes. Idealizadora do Revoluta desde seus ensaios com zines, blogs e informativos, a jornalista tem como característica a persistência em projetos que resolve abraçar.
Top