You are here
Home > Rapidinhas > Quem não gosta de samba, cai no rock!

Quem não gosta de samba, cai no rock!

Por Deise Santos

A opção que há alguns anos era vista como pouco provável ou nula, está ficando cada vez mais evidente nas principais capitais brasileiras durante o carnaval: o show de rock.
Não importa o estilo, o tamanho da produção ou as atrações, o importante é que cada vez mais a história de que o Brasil para enquanto os carros alegóricos, trios elétricos e grupos de frevo passam, é página virada. Os amantes do bom e velho rock and roll vem, ano após ano, plantando a semente da folia com guitarras distorcidas e o resultado disso são festivais, festas e shows acontecendo em várias cidades brasileiras durante a festa do Momo.Não, isso não é um levante contra a festa da carne, afinal todo mundo é um pouco folião, nem que seja pra parar num bar e ver o bloco passar ou ver o resultado dos desfiles da escola de samba no jornal do vizinho de banco de ônibus quando se volta ao batente na quinta-feira pós-carnaval…
Existem festivais como o Pyscho Carnival que acontece há 11 anos em Curitiba e faz um apanhado da cena pyscho nacional e mundial, misturando num evento que acontece nos quatro dias de folia, gente de todas as partes do Brasil e atrações de daqui e de outros países e o Palco do Rock, que completa 16 anos e acontece na capital da Axé Music, a Bahia, mostrando que a capital soteropolitana também tem rock no pé e na cabeça e já reuniu mais de 30 mil pessoas em outras edições. Além disso, existe o Grito Rock, que ganhou com o passar dos anos edições na América Latina, com shows em diversas capitais em plena festa do Momo, reunindo várias vertentes do rock.
No Rio de Janeiro, por exemplo, os amantes do rock não tem do que reclamar, além do Grito Rock, que acontecerá no bairro que é berço da boemia, no Circo Voador, terá também a festa A Grande Roubada, no mesmo bairro, na casa de shows Asa Branca.
Sem contar nos sem-números de shows regionais, feitos no esquema do it yourself, que nem sempre tomamos conhecimento. Com certeza algum ampli perto de você estará sendo plugado para que o rock invada seus ouvidos.
Então, se ligue nos links abaixo e saiba onde serão os pontos de encontros dos foliões do rock:

 

A Grande Roubada
Grito Rock
Grito Rock

Grito Rock RJ
Palco do Rock
Psycho Carnival

.

.

Sabe de mais algum show que vá rolar durante os dias de folia?
Coloque aqui nos comentários a sua dica para os foliões do rock!

Deise Santos
Carioca, jornalista, produtora cultural, baixista e guia de turismo. Deise Santos é apaixonada por música - principalmente rock e suas vertentes -, literatura, fotografia, cinema, além de colecionadora - contida - de vinis. Pé no chão e cabeça nas nuvens definem a inquietude de quem está sempre querendo viajar, conhecer pessoas e culturas diferentes. Idealizadora do Revoluta desde seus ensaios com zines, blogs e informativos, a jornalista tem como característica a persistência em projetos que resolve abraçar.
Top