You are here
Home > Räskuño > Esquenta do Psycho Carnival

Esquenta do Psycho Carnival

Esquenta do Psycho Carnival
(Jokers Pub Cafe – 04/03/2011 – Curitiba)

Texto por Deise Santos
Fotos por Denise Silva

O “esquenta” do Psycho Carnival aconteceu nessa sexta-feira, dia 04 de março, no Jokers Pub Café, dando o real tom do que devem ser os demais dias do festival que há mais de uma década traz para Curitiba bandas de psychobilly e afins.
A primeira banda a subir ao palco foi a curitibana Psychodelic Jungle, com pouco mais de um ano, a banda de psychobilly despejou seu repertório ácido e irônico, cheio de histórias de zumbis, dando as boas vindas para o público que chegava de todas as partes do Brasil e também de outros países.
Na sequência a também curitibana CWBillys continuou esquentando o público com um rockabilly recheado de histórias de bebedeiras e monstros, comandado pelo baixo de Pepeu. O power trio fez um show enérgico e divertido e, no final da apresentação, o vocalista anunciou a saída do baterista Murilo, que deu adeus às baquetas.
Pausa para respirar, o Jokers cada vez mais cheio com pessoas chegando de viagem direto para o esquenta e sobe ao palco a banda The Mullet Monsters Mafia, de Piracicaba. A banda surpreendeu pela energia no palco com seu surf music que contagiou o público.
A próxima a subir ao palco foi a The Brown Vampire Catz, de Londrina, que despejou sua mistura de psycho com punk para os quatro cantos do Jokers, que a essa altura estava lotado e com o público sedento por cada vez mais psychobilly e diversão.
Para fechar a noite, subiu ao palco a banda Hillbilly Hawhide. no repertório, além de músicas próprias, a banda fez uma homenagem ao Lino’s Bar, tradicional bar de Curitiba e tocou covers que agradou ao público presente com Beber até morrer (Ratos de Porão), Ace of Spades (Motorhead), além de AC/DC e The Meteors.
A noite terminou deixando a certeza de que o Psycho Carnival deste ano promete boas doses de psychobilly e rockabilly, com muitas histórias de zumbis, bebedeiras e carros envenenados.
O motor V8 já foi ligado e pelo jeito só deixará de acelerar na quarta-feira de cinzas.

 

Deise Santos
Carioca, jornalista, produtora cultural, baixista e guia de turismo. Deise Santos é apaixonada por música - principalmente rock e suas vertentes -, literatura, fotografia, cinema, além de colecionadora - contida - de vinis. Pé no chão e cabeça nas nuvens definem a inquietude de quem está sempre querendo viajar, conhecer pessoas e culturas diferentes. Idealizadora do Revoluta desde seus ensaios com zines, blogs e informativos, a jornalista tem como característica a persistência em projetos que resolve abraçar.
Top