You are here
Home > Räskuño > Psycho Carnival 2011 – 1º dia

Psycho Carnival 2011 – 1º dia

Psycho Carnival – 1º Dia
(Moinho eventos/Curitiba – 05/03/2011)

Texto por Deise Santos
Fotos por Denise Santos

 

Depois do “esquenta” na sexta-feira, a edição do Psycho Carnival de 2011 foi oficialmente aberta no Moinho Eventos em Curitiba. Mas quem pensa que o festival se restringe aos shows, se engana. Na tarde desse sábado (05/03), aconteceu o almoço de confraternização numa churrascaria na região central de Curitiba, onde público e bandas dividiram espaço, ideias e deu inicio ao esquenta mais cedo do que o normal.

Á noite, a fila crescia na porta da casa de eventos, onde topetes, jaquetas de couro, pin-ups e demais rockers disputavam espaço para entrar e curtir o festival.

Lá dentro, feira com vários materiais à venda. Desde camisas de merchandising das bandas até acessórios para os rockers presentes.

Por conta da demora provocada pela fila, só foi possível ver a última música da banda goianiense Graboids que tocou para um público pequeno em vista do restante da noite.

Os australianos da banda The Workinghorse Irons entraram em seguida e deram uma guinada no motor do festival, o psychobilly tocado pelo quarteto contagiou o público. Entre as músicas executadas estavam “Tragedy” e “Little old, little cold”.

Na sequência os santistas da Big Nitrons invadiram o palco com seu visual “praiano” e a irreverência que são marcas registradas da banda. “Requeijão”, “Festa da Tequila” e “Cereal Killer” foram tocadas, entre piadas e interação com público. O ponto alto, como já é de praxe nos shows da banda, foi a beer bong, dessa vez com versão especial de cerveja de trigo. O show não deixou dúvidas de que a banda vem crescendo a cada apresentação e tem o público na mão.

Pausa para cervejas e uma circulada pelo espaço. E, antes das próximas bandas, o público foi presenteado com uma performance burlesca que agitou o público masculino.

Hora da Phantom Rockers subir ao palco. A banda tem músicas rápidas e pesadas, mas o show não foi tão intenso como esperado por boa parte do público.

Como era de se esperar os curitibanos da Ovos Presley entraram no palco como motor do festival quentissimo e acelerado. Da primeira música “Homem Azul”, passando por “PQP”, “Papai é um morto vivo” e a clássica “Cão Sarnento”, a banda, que completa 18 anos em 2011, mostrou o seu psychobilly irreverente e cheio de referências à noitadas e zumbis ensandecidos. A banda apresentou ao público a nova música “Minha prostituta preferida” que sairá no próximo álbum da banda sem previsão de lançamento e deixou o palco com o público sedento por mais motores envenenados e mortos vivos aventureiros.

Sobe então ao palco a inglesa The Griswalds. Da formação original só resta o vocalista Gary, porém isso não significa uma queda na qualidade dessa banda que surgiu há mais de 20 anos e é referência para bandas de várias partes do mundo. O sangue dos novos integrantes renovou a corrente sanguinea da banda que fez uma apresentação impecável com direito a bis e muita interação com o público. O quarteto subiu ao palco com camisas do Brasil e despejaram o playlist que contou com as músicas “Psycho Tendencies”, “Fright Night” e a nova “ Fight Night 2” .

Fim do primeiro dia do festival e, numa madrugada tipicamente curitibana, os zumbis voltaram para suas casas para descansar e levantar para uma caminhada com seus amigos.

Deise Santos
Carioca, jornalista, produtora cultural, baixista e guia de turismo. Deise Santos é apaixonada por música - principalmente rock e suas vertentes -, literatura, fotografia, cinema, além de colecionadora - contida - de vinis. Pé no chão e cabeça nas nuvens definem a inquietude de quem está sempre querendo viajar, conhecer pessoas e culturas diferentes. Idealizadora do Revoluta desde seus ensaios com zines, blogs e informativos, a jornalista tem como característica a persistência em projetos que resolve abraçar.
Top