You are here
Home > Räskuño > Psycho Carnival 2011 – 2º dia

Psycho Carnival 2011 – 2º dia

Psycho Carnival – 2º dia
(Moinho Eventos/ Curitiba – 06/03/2011)

Texto por Deise Santos
Fotos por Denise Silva

Depois de uma caminhada de zumbis que culminou num encontro nas Ruínas de São Francisco, o Psycho Carnivaprosseguiu no Moinho Eventos, em Curitiba.

Com o público maior do que na primeira noite e um som mais alto e limpo, a segunda noite foi marcada por alguns shows que farão história no festival.

Infelizmente não foi possível assistir à primeira banda da noite, mas os comentários no local do show indicavam que os argentinos da Jinetes Fantasmas abriram a noite em grande estilo.

Na sequência subiu ao palco os curitibanos da Chernobillies, banda que teve sua estréia no festival em 2002 e agora retorna como referência da cena curitibana. O show foi curto, mas suficiente para mostrar o crescimento da banda, entre as músicas “Maverick GT” e “Eu era um lobisomem adolescente”.

Em seguida foi a vez dos holandeses da Bodybags, banda que tem em sua formação quatro integrantes da The Griswalds, banda que se apresentou no primeiro dia do festival. Com pouco mais de 5 anos de estrada, a banda mostra que tem gás e sabe o que quer quando o assunto é psychobilly e diversão, impossível ficar parado durante uma apresentação da banda. No set list, músicas do álbum homônimo e alguns covers, entre eles “TNT” do AC/DC. Ramon, baixista e frontman do quarteto sabe comandar uma festa e ganhou o público com sua energia.

Surpreendendo todos os presentes, a banda que seria a headline da segunda noite, Mad Sin, subiu ao palco antes da hora e desfalcada. Um dos guitarristas teve problemas na imigração por não ter solicitado visto para entrar no Brasil e ficou impossibilitado de participar do festival, a solução foi convidar Coxinha (Sick Sick Sinners) e Ramon (The Griswalds e Bodybags) para assumirem e revezarem na guitarra para garantir a festa.

O show foi na medida certa e agradou ao público, no set list músicas do álbum “God Save The Sin” entre clássicos dos mais de 20 anos de banda.

Engana-se quem pensa que após os show da banda considerada a principal da noite, o público dispersou. Fato que alguns presentes foram embora, mas a casa de eventos continuou cheia e Os Baratas Tontas fizeram um show irreverente e curto, com músicas dos seus quase 10 anos de estrada, entre elas “Vem cá Chupar meu pau” e “O homem do esgoto”.

Sick Sick Sinners roubou a noite, recém-promovida à banda headline da segunda noite do Psycho Carnival, o power trio mostrou a força da cena psycho curitibana, o “homem-banda” comandou no baixo acústico e levantou o público com slaps e seu vocal inconfundível.O show começou com “Evil Gabin e seguiu com “Bloody Hands”, “Nitro Girl” e “Beer and flash meat”. Lá pelo meio do show a banda convidou Ademir e a “gang” da Ovos Presley para uma participação durante a execução de “Cadillac Podreira”.

Para fechar a noite em grande estilo, a banda tocou “Curitiba Roterdam Psycho” com uma leve adaptação no refrão, que se transformou em ‘Curitiba Psycho Carnival’.

Hora de enfrentar a noite fria de Curitiba, descansar e se preparar para o último dia de evento.

Deise Santos
Carioca, jornalista, produtora cultural, baixista e guia de turismo. Deise Santos é apaixonada por música - principalmente rock e suas vertentes -, literatura, fotografia, cinema, além de colecionadora - contida - de vinis. Pé no chão e cabeça nas nuvens definem a inquietude de quem está sempre querendo viajar, conhecer pessoas e culturas diferentes. Idealizadora do Revoluta desde seus ensaios com zines, blogs e informativos, a jornalista tem como característica a persistência em projetos que resolve abraçar.
Top