You are here
Home > Entrevistas > 5 minutos com: Deus Castiga

5 minutos com: Deus Castiga

Tomamos 5 minutos do tempo do vocalista Anderson Ferracini, para saber um pouco mais sobre a banda carioca Deus Castiga.A banda acabou de lançar o álbum “I am alive Fuckin Dead” e tem tocado em diversos locais.

Por Marcos Lamoreux

Como foi o início da banda?
Eu sei que o Thiago Paiva (Baterista) e o Rafael Parra (Guitarrista) já eram chegados de terem tocado juntos no AtaquePeriférico, quando o Thiago substituiu o Fester numa tour que teve no Nordeste.
Então, eles trocando ideia resolveram formar uma banda. Apenas os dois, instrumental mesmo, sem muito compromisso. No início foi pra testar os equipamentos que o Rafael tinha adquirido no rolé do Ataque pela Europa.
Depois de algumas musicas prontas e de terem feito 2 shows (eu acho), somente com o Rafael(Parra) e o Thiago(Paiva), eles me chamaram pra fazer o vocal da banda. Isso deve ter levado uns 2 anos e tal …
Eu esqueci de falar que eles chamaram o Athos Moura antes de mim, o Athos ficou no baixo … Entrou uns meses antes de mim, mas nem chegou a tocar nem nada e pouco tempo depois o Athos saiu da banda por motivos óbvios… Ele é jornalista e trampa na madruga e não estava mais conseguindo conciliar. Então, eles me chamaram pra fazer as letras e o vocal da banda…
O Paulo sabendo da banda…(ele tinha visto uns videos que postamos de ensaio no youtube), troucou uma ideia comigo e com um amigo nosso (Victor) e falamos com o Rafa e o Thiago que toparam dele entrar na banda na hora. E essa é a formação que temos hoje e não pretendemos mudar!

Como foi a gravação do álbum:?
Todas as musicas foram criadas pelo Rafael e pelo Thiago, no estúdio da banda que fica na Vila Kennedy, zona oeste do Rio.
Todas as letras por mim, os arranjos de baixo pelo Paulo, e assim a banda segue.
O processo de encaixar as letras nas musicas, passar a base de baixo pro Paulo e começar os ensaios para gravar, demorou uns 3 meses ou mais… Não sei ao certo. A gravação fizemos em menos de 1 mês… Gravando a bateria na Audio Rebel, guitarra e baixo na casa do Rafael e o vocal no estudio na Vila Kennedy. A mixagem ficou toda por conta do Rafael e levou pouco mais de 1 Mês. O que realmente demorou muito foi a arte do EP, demorou mais de 1 ano.

O que tem a dizer sobre tudo isso?
Bom …(risos) Só mesmo que tem sido foda tocar com o DC… É a banda mais estruturada e organizada na qual eu já participei …
Pra mim é uma experiência nova … Eu nunca tinha feito vocal em inglês e muito menos tinha feito letras em inglês..
E hoje em dia acho que esse é o caminho…
Tenho feito bastantes amigos e tocado em locais maravilhosos sempre!!

Projetos futuros?
O projeto futuro do DC é o de qualquer banda: Se manter firme, fazendo musica nova, com qualidade e tocar, seja em tour e aqui por perto também.

Para saber mais sobre a banda:
http://www.deuscastiga.com
http://www.myspace.com/deuscastiga
http://www.fotolog.com.br/deuscastiga

 

Deise Santos
Carioca, jornalista, produtora cultural, baixista e guia de turismo. Deise Santos é apaixonada por música - principalmente rock e suas vertentes -, literatura, fotografia, cinema, além de colecionadora - contida - de vinis. Pé no chão e cabeça nas nuvens definem a inquietude de quem está sempre querendo viajar, conhecer pessoas e culturas diferentes. Idealizadora do Revoluta desde seus ensaios com zines, blogs e informativos, a jornalista tem como característica a persistência em projetos que resolve abraçar.
Top