You are here
Home > Räskuño > Ação Direta: direto ao ponto

Ação Direta: direto ao ponto

Ação Direta – World Freak Show
(Purgatory Records (SE), Death Time Records (MG), Xaninho Discos (PA), Spider Merch (SP) e Equivokke Recordss (SP)/ 2012 / CD-Digipack)

World Freak Show é o resultado de um quarto de século de correria, integridade e entrega. Neste álbum, da banda Ação Direta, assim como nos anteriores, o conceito faz parte da bolachinha, a capa foi baseada nos quatro elementos: água, ar, fogo e terra. São 11 sons, carregados da experiência adquirida no decorrer dos anos, com um misto de hardcore e metal. O álbum abre com “Forced Needs”, som com letra em inglês e sua devida tradução no encarte (o que mostra a preocupação da banda em passar sua mensagem), na sequência chega “O Pacto”, que conta com a participação de João Kombi, da banda Test  – a primeira participação de muitas que permeam o álbum -, daí em diante o álbum segue causando a sensação de uma crescente sonora, como se a cada segundo, minuto, faixa, as músicas ganhassem mais velocidade, peso e agressividade. Destaque para “Zeitgeist”“World Freak Show” e “Manifesto”,  que conseguem traduzir  a trajetória da Ação Direta. Além de João Kombi (Test), o álbum traz participações  de Alex Camargo (Krisiun), Gigante & Wagner (ET MACACO), Vlads (Ulster), Rodrigo Lima (Dead Fish) e Marcelo Pompeu (Korzus). Álbum obrigatório pra quem acompanha a cena independente nacional. O álbum nasceu pra fazer história: foi lançado pelos selos Purgatory Records (SE), Death Time Records (MG), Xaninho Discos (PA), Spider Merch (SP) e Equivokke Recordss (SP), saiu em digipack com arte assinada por Wagner e Gigante (ET Macaco). Adquira o seu, converta pra mp3 para jogar no seu iphone, smartphone e demais tocadores de mídias digitais e não se esqueça de apertar o “repeat” do seu aparelho de som.

 

Por Deise Santos

Deise Santos
Carioca, jornalista, produtora cultural, baixista e guia de turismo. Deise Santos é apaixonada por música - principalmente rock e suas vertentes -, literatura, fotografia, cinema, além de colecionadora - contida - de vinis. Pé no chão e cabeça nas nuvens definem a inquietude de quem está sempre querendo viajar, conhecer pessoas e culturas diferentes. Idealizadora do Revoluta desde seus ensaios com zines, blogs e informativos, a jornalista tem como característica a persistência em projetos que resolve abraçar.
Top