You are here
Home > Rapidinhas > O “Garoto” que virou “Doutor”

O “Garoto” que virou “Doutor”

Eis que na madrugada deste domingo, 23 de junho de 2013, surgiu na rede social facebook a nova banda formada por Mao e Cacá Saffiotti, ex-integrantes da banda Garotos PodresO Satânico Dr. Mao e os Espiões Secretos. A banda surge em meio a um momento político que entrará para a história, ainda não sabemos se como uma vitória para o povo ou uma tentativa frustrada de mudanças. O importante é que a nova banda do “garoto” que virou “doutor” já chega metendo o pé na porta e lançando a música “Repressão Policial”, uma versão gravada em ensaio, parcialmente inspirada em “Alerta Geral” da banda portuguesa “Peste&Sida”, em homenagem aos jovens do Movimento Passe Livre.
Na página da banda na rede social, há um texto sobre a opinião da banda sobre o momento político que o Brasil está passando. Para ler o texto e saber mais sobre a banda, clique aqui!

Confira a abaixo música e a letra!

 

https://soundcloud.com/cacasaffmusica-1

Repressão Policial (instrumento do capital)

Repressão Policial
Instrumento do Capital!
Repressão Policial
Terrorismo Oficial!

Cão, cavalo, cassetete,
Bomba de efeito imoral,
Gás, escudo, capacete,
Instrumentos do capital

Repressão Policial
Instrumento do Capital!
Repressão Policial
Terrorismo Oficial!

Instrumento de opressão,
Que mantém o sistema,
Que castiga o mais generoso
Com a perseguição
O trabalhador com a fome
E a miséria de seus filhos

Repressão Policial
Instrumento do Capital!
Repressão Policial
Terrorismo Oficial!

Deise Santos
Carioca, jornalista, produtora cultural, baixista e guia de turismo. Deise Santos é apaixonada por música - principalmente rock e suas vertentes -, literatura, fotografia, cinema, além de colecionadora - contida - de vinis. Pé no chão e cabeça nas nuvens definem a inquietude de quem está sempre querendo viajar, conhecer pessoas e culturas diferentes. Idealizadora do Revoluta desde seus ensaios com zines, blogs e informativos, a jornalista tem como característica a persistência em projetos que resolve abraçar.
Top