You are here
Home > Räskuño > Deserdados – Mais um dia

Deserdados – Mais um dia

Deserdados – Mais um dia
(Redstar Recordings – 2013 / CD-Digipack)

Depois de um longo hiato, eis que a Deserdados surge com um novo álbum. As características da banda não se perderam, está tudo lá: letras contestadoras e atuais, riffs de guitarra e aquela levada punk 77 que te convida ao pogo a cada faixa.
Mais um dia é um álbum que fala da caminhada de cada um, dia após dia, à procura de caminhos, atitudes e posições na sociedade. E nisso, o material gráfico caminha junto: da capa com a foto de um bonde aos trilhos e selos de cartas espalhados pelo encarte, a sensação é de viagem, de busca e de comunicação. A escolha do monocromático com pinceladas de verde parece querer dizer algo: seria a esperança? Talvez seja, afinal na faixa “Se você me acompanhar” fala-se de uma luta em que se não se está só, tudo é possível. Banda com muito tempo de estrada provoca essas reflexões, onde entrelaça-se a trajetória da banda e a cena na qual ela resiste, sem contar na reflexões sobre o cenário político e social.
Enfim, são 13 sons, que parecem ter sido escolhidos no decorrer desses 11 anos de espera. São músicas fortes, que têm muito da bagagem da banda, inclusive no que diz respeito aos álbuns anteriores, mas nesse a maturidade da banda se destaca nas letras e na produção do material. Destaque para as músicas “Qual rumo seguir”, “Cidadão venerável” e “Descartável”.
Foi mais de uma década de espera por um novo material da banda e após o término da audição, o que se pode dizer é: valeu a pena!

 

Por Deise Santos

Deise Santos
Carioca, jornalista, produtora cultural, baixista e guia de turismo. Deise Santos é apaixonada por música - principalmente rock e suas vertentes -, literatura, fotografia, cinema, além de colecionadora - contida - de vinis. Pé no chão e cabeça nas nuvens definem a inquietude de quem está sempre querendo viajar, conhecer pessoas e culturas diferentes. Idealizadora do Revoluta desde seus ensaios com zines, blogs e informativos, a jornalista tem como característica a persistência em projetos que resolve abraçar.
Top