You are here
Home > Räskuño > Fabulous Disaster – Pretty Killers

Fabulous Disaster – Pretty Killers

Fabulous Disaster – Pretty Killers
(Spidermerch – 2014/CD)

Lançado em 1999, o primeiro álbum do quarteto feminino norte-americano Fabulous Disaster acaba de ser reprensado pela Spidermerch. O CD conta com as 14 músicas do álbum original e mais quatro músicas da primeira demo das meninas gravada em 1998, todas remasterizadas. Além do CD, essa edição vem com dois adesivos e um mini-poster da banda. Destaque para a acelerada “Time Bomb” e para as quatro canções em versão demo que mostram que o quarteto já estava pronto para explodir musicalmente. O que salta aos ouvidos é o estilo “faça-você-mesmo” em que o álbum foi gravado: todo no esquema ao vivo, sem muitos recursos. Isso não significa que as músicas não tem originalidade, afinal elas pareciam estar focadas em fazer um punk rock sujo e autêntico. Conseguiram. Prova disso é que após esse lançamento elas foram convidadas a fazer parte do cast da Fat Records e fizeram turnê por diversos lugares.
A reprensagem desse material é uma boa oportunidade para quem ainda não ouviu o som e a atitude sonora dessas quatro meninas.
Altamente recomendado.

Por Deise Santos

Deise Santos
Carioca, jornalista, produtora cultural, baixista e guia de turismo. Deise Santos é apaixonada por música - principalmente rock e suas vertentes -, literatura, fotografia, cinema, além de colecionadora - contida - de vinis. Pé no chão e cabeça nas nuvens definem a inquietude de quem está sempre querendo viajar, conhecer pessoas e culturas diferentes. Idealizadora do Revoluta desde seus ensaios com zines, blogs e informativos, a jornalista tem como característica a persistência em projetos que resolve abraçar.
Top