You are here
Home > Räskuño > Síndrome: acidez sonora

Síndrome: acidez sonora

Síndrome – Oito minutos de síndrome
(EP Digital/2015)

Sete músicas, em menos de 7 minutos. Assim é o EP digital de estréia da bandaSíndrome.
Porrada no estômago e combustível  para o cérebro queimar com reflexões curtas e diretas sobre o mundo moderno e a humanidade.
É punk rock, com rasgos de hardcore e até umas pinceladas de eletropunk. Se deu certo? Muito! Também, formada por ex-integrantes de bandas como  Discarga, O Inimigo, Busscops, Nunca Inverno e Veneno Lento, fica difícil não ter efervescência musical e ideológica.
O EP abre com “Morrer aos trinta” e em menos de 1 minuto, você já se pega refletindo sobre os esforços para se sobreviver nesse mundo vazio de humanidade. O material está recheado de alertas, críticas e acidez sonora, gritada, acelerada e às vezes cadenciada. “Pasquale” e “Saiam do Centro”, são o prenúncio para o  eletropunk de “Carta Aberta” que traduz a sonoridade repetitiva que nos faz entrar em transe e sermos controlados, tão controlados que em “Cabeça de Tédio”, reflete-se sobre a sociedade do espetáculo a qual somos apresentados diariamente. Então vem a “Campanha de despovoamento do mundo”, que diz em três simples frases, no bom e velho punk rock, que despovoar o mundo parece ser a solução.
E quando chega “Ao normal…”, o punk rock te leva a pogar, mas voltar ao normal não é mais possível… A cabeça ferve e a síndrome já tomou conta do seu cérebro.
Belo material de estreia!

Quer ouvir? Acesse o álbum, clicando aqui!

 

Por Deise Santos

Deise Santos
Carioca, jornalista, produtora cultural, baixista e guia de turismo. Deise Santos é apaixonada por música - principalmente rock e suas vertentes -, literatura, fotografia, cinema, além de colecionadora - contida - de vinis. Pé no chão e cabeça nas nuvens definem a inquietude de quem está sempre querendo viajar, conhecer pessoas e culturas diferentes. Idealizadora do Revoluta desde seus ensaios com zines, blogs e informativos, a jornalista tem como característica a persistência em projetos que resolve abraçar.
Top