You are here
Home > Rapidinhas > The Knutz anuncia novo álbum e solta clipe de música inédita

The Knutz anuncia novo álbum e solta clipe de música inédita


The Knutz
, quarteto fluminense, da cidade de Niterói, é um dos principais nomes do Post-Punk/ Deathrock nacional e tem uma forte expressão no cenário internacional. Formada pelos irmãos Daniel Abud (vocal/guitar) & Tiago Abud (baixo), além de Airton Silva (bateria) e Cesar Salomão (teclado), a banda iniciou em 2005, mas somente lançaram o disco de estreia intitulado “Ghost Dance Party”, em 2011, pelo selo alemão “AF Music”. Na mesma época lançaram clipes oficiais das músicas “Heaven Outside the Mirror”, “The Hanging Man”, “Where Are You Now”, “Just Be You” e “Ghost Dance Party”.
A repercussão do disco foi tão positiva que a banda lançou-se em tour pela Europa, onde tocou em festivais, entre eles “Spider’s Web Festival”, teve as músicas tocadas em rádios, além de terem ganhado destaque em zines, revistas e citação no livro “Music To Die For” do escritor inglês Mick Mercer.

Após 4 anos, The Knutz, que sempre se manteve na ativa tocando, anunciou o lançamento de um novo disco, ainda sem previsão de lançamento. Mas, promocionalmente divulgou um vídeo de uma música nova, chamada “BBBatz”, gravada ao vivo e que traz cenas da banda no “The Knutz’s Studio”, tocando de forma descontraída. É notável através da música que a banda trará uma pegada mais Rock and Roll, mas sem fugir das referências como David Bowie, Iggy Pop, Bauhaus, Christian Death e das vertentes que envolvem o universo do post-punk, punk 77 e, inusitadamente, Johnny Cash.
Enquanto o novo álbum não sai, fiquem com o recado do Daniel (guitarra/vocal) e o clipe de “BBBatz”, ao vivo, no estúdio.

“Estamos muito ansioso com o lançamento do nosso novo disco!
Como ainda não está pronto, nós decidimos gravar um videoclipe ao vivo de uma das músicas novas em nosso próprio estúdio. O nome da música é BBBatz, esperamos que você goste!”

Clipe “The Knutz – BBBatz” ao vivo no Estúdio:

 

Deise Santos
Carioca, jornalista, produtora cultural, baixista e guia de turismo. Deise Santos é apaixonada por música - principalmente rock e suas vertentes -, literatura, fotografia, cinema, além de colecionadora - contida - de vinis. Pé no chão e cabeça nas nuvens definem a inquietude de quem está sempre querendo viajar, conhecer pessoas e culturas diferentes. Idealizadora do Revoluta desde seus ensaios com zines, blogs e informativos, a jornalista tem como característica a persistência em projetos que resolve abraçar.
Top