You are here
Home > Räskuño > Flatcat + Plastic Fire: happy hour punk e hardcore

Flatcat + Plastic Fire: happy hour punk e hardcore

Flatcat + Plastic Fire
(Audio Rebel – Botafogo/RJ @ 12/06/2015)

Texto e fotos por Deise Santos

Para muitos a sexta-feira é dia de extravasar as energias acumuladas durante a semana e rever os amigos para um bate-papo descontraído. Foi exatamente neste clima que aconteceram os shows dos cariocas da banda Plastic Fire e dos belgas do Flatcat, na última sexta-feira, dia 12 de junho, na Audio Rebel, em Botafogo.
O quarteto já havia passado por terras tupiniquins em outras oportunidades (saiba mais na entrevista concedia pelo baixista Alex para o Revoluta) e dessa vez a banda belga desembarcou no Brasil para fazer a turnê de divulgação do álbum Heartless Machine, que acabou de ser lançado no Brasil pela Burning London.
Os belgas subiram ao palco primeiro e com o horário um pouco avançado. Mas quem pensa que isso poderia tirar o pique dos caras para tocar, está muito enganado. Bem humorados e super atenciosos, os caras fizeram um show recheado de energia e muito punk rock. Sempre interagindo com o público, Dieter “Minx” fez interrupções para piadas e comentários sobre o dia dos namorados e pronunciou algumas poucas palavras em português.
Entre os sons, “Better Luck Next Time”, “Butterface” (que abre o álbum recém lançado), “Loose Tongue”, “Heartless Machine”, “The Maladjusted”, “Beautiful in Venice”, que foi muito pedida pelo público e para fechar, levaram um cover de Bad Religion “Do what you want”. Destaque para as belíssimas “All Anchors Lost” e “The great escape”. Show curto, insano e divertido, como todo bom show de punk rock deve ser.
Intervalo expresso e a Plastic Fire subiu ao palco quando o relógio já colava os ponteiros perto das 22:00, quem frequenta a Audio Rebel, sabe o quão crítico isso pode ser, afinal a casa encerra seus shows nesse horário. O show foi direto e reto, onde a banda tocou o álbum A última cidade livre na íntegra, com o público participando insanamente. Nos poucos intervalos entre as músicas, o vocalista Reynaldo agradeceu aos belgas por terem retornado ao Brasil e ao público por comparecer.
E foi nesse clima de camaradagem que o happy hour com trilha sonora hardcore e punk rock chegou a fim.

Deise Santos
Carioca, jornalista, produtora cultural, baixista e guia de turismo. Deise Santos é apaixonada por música - principalmente rock e suas vertentes -, literatura, fotografia, cinema, além de colecionadora - contida - de vinis. Pé no chão e cabeça nas nuvens definem a inquietude de quem está sempre querendo viajar, conhecer pessoas e culturas diferentes. Idealizadora do Revoluta desde seus ensaios com zines, blogs e informativos, a jornalista tem como característica a persistência em projetos que resolve abraçar.
Top