You are here
Home > Räskuño > Hurtmold fez brinde sonoro à Audio Rebel

Hurtmold fez brinde sonoro à Audio Rebel

Texto por Deise Santos e Wellington Francisco
Fotos por Deise Santos

Audio Rebel completa dez anos de existência em 2016 e para comemorar esse marco, a casa convidou os paulistanos da banda Hurtmold para fazer uma série de shows nos dias 16 e 17 de janeiro. Foram dois shows por noite e o público compareceu para brindar à primeira década de vida da casa. Lógico que muitas bandas passaram pela história da Audio nesses dez anos de resistência, mas a escolha não poderia ser mais acertada.
Nas duas sessões de sábado deu para entender o porque da escolha: Hurtmold foi, naquelas apresentações por assim dizer, uma explicação sonora dos dez anos de história da Audio Rebel. A massa sonora despejada pelos paulistanos pareceu traduzir todos os estilos que já passaram pelo palco da casa: ouviu-se rock, jazz, punk, soul e alma, alma mesmo, dava pra sentir a energia, a técnica, o ritmo e o gosto por estar tocando, tudo estava ali, naquele espaço, seja num sorriso e nos olhares entre os músicos ou na utilização dos diversos instrumentos de percussão, além do sopro, teclado, cordas e bateria, além da sintonia entre banda e público que compartilhou daquele momento de êxtase sonoro.
Presenciar a apresentação desse sexteto no pequeno e aconchegante palco da Audio Rebel foi uma viagem sonora e mais, foi realmente uma celebração à altura da alma dessa casa que resistiu ao tempo e às dificuldades que o cenário independente impõe a quem quer seguir adiante em empreitadas como essa.
Falando em sonoridade, entre as duas sessões eles tocaram músicas que permeiam as quase duas décadas de estrada dessa banda, numa miscelânea de multi instrumentistas com a veia punk rock, cada um no seu universo, cada um com sua importância na criação musical dos últimos tempos. O sexteto cantou parabéns da melhor forma para comemorar os 10 anos de vida de uma casa que já se tornou um marco e um grande exemplo de resistência musical e cultural do Rio de Janeiro.
No fim de duas apresentações ficou aquele sentimento de alma lavada e de que o presente maior quem recebeu foi o público, que pode assistir shows feitos com a alma. Show hipnotizante.
Vida longa à Audio Rebel!

 

Deise Santos
Carioca, jornalista, produtora cultural, baixista e guia de turismo. Deise Santos é apaixonada por música - principalmente rock e suas vertentes -, literatura, fotografia, cinema, além de colecionadora - contida - de vinis. Pé no chão e cabeça nas nuvens definem a inquietude de quem está sempre querendo viajar, conhecer pessoas e culturas diferentes. Idealizadora do Revoluta desde seus ensaios com zines, blogs e informativos, a jornalista tem como característica a persistência em projetos que resolve abraçar.
Top