You are here
Home > News > Punk rock 77: Leve, direto e autêntico

Punk rock 77: Leve, direto e autêntico

The Outsiders – The Outsiders
(independente/ plataforma virtual)

Punk rock 77: Leve, direto e autêntico. A demo lançada no final de julho deste ano e que leva o nome da banda, tem 5 sons, que remetem diretamente aqueles punks feitos para pogar nos ’70 e ‘80. Formada por ex-integrantes de bandas conhecidas da cena independente, a banda tem sincronia e um som muito bem executado, com nuances de influências de bandas como Buzzcocks, New Model Army, The Rezillos e porque não um pouco do pós-punk de Joy Division?!?!
“Skate & Punk Rock” abre o álbum com aquela sonoridade recheada de paixão pelas quatro rodinhas que dão liberdade a quem se arrisca em se equilibrar nelas, assim como quem curte punk rock. No final da música, a homenagem a skatistas de várias épocas e lugares endossam o tom de paixão e saudosismo pelo skate.
“Quase Humanos (Sanidade)” que vem na sequência, mete o pé na porta para dizer que devemos fazer a diferença. Apesar de ser um punk rock leve, a música te instiga a cantar no pogo, com o punho cerrado e refletindo sobre o que você tem feito para mudar sua rotina.
As faixas “Brasil (País do Futuro?)” e “A Realidade”, são mais “pesadas”, falando de futuro e das angústias do que fazer para que as coisas deem certo.
“Outsider” parece estar fadada a ser a marca registrada da banda, não pelo nome da faixa, mas por ter um refrão que gruda e expressa, de certa forma, a alma de um punk rocker, com aquela cadência 77, que quase se personifica em alguém com jeans, jaqueta de couro e coturno.

 

Por Deise Santos

Deise Santos
Carioca, jornalista, produtora cultural, baixista e guia de turismo. Deise Santos é apaixonada por música - principalmente rock e suas vertentes -, literatura, fotografia, cinema, além de colecionadora - contida - de vinis. Pé no chão e cabeça nas nuvens definem a inquietude de quem está sempre querendo viajar, conhecer pessoas e culturas diferentes. Idealizadora do Revoluta desde seus ensaios com zines, blogs e informativos, a jornalista tem como característica a persistência em projetos que resolve abraçar.
Top