You are here
Home > News > Ignite – A War against you

Ignite – A War against you

Ignite – A War against you
(Spidermerch e Samsara Discos – CD/2016)

Após a pausa de uma década, a banda Ignite rompe o hiato com o lançamento do álbum “A War against you” e com uma bagagem muito mais ampla do que o hardcore que estavam acostumados a fazer. Quem espera batidas rápidas e agressivas vai se surpreender com os riffs de guitarra, as viradas na bateria e o vocal mais presente e cadenciado. Pode causar estranheza e soar lento, caso se pegue como referência a discografia da banda. Mas é um bom álbum de hardcore, com muitas pitadas de metal.
Com letras contundentes, o álbum nos faz refletir sobre nossas raízes e resistirmos, neste mundo em que a guerra é contra cada um. Destaque para a bela “This is a war” e uma faixa-fantasma, que só ouve quem escuta a faixa “Work” até o final e aguarda cerca de 12 segundos até que “Falu”, gravada em Húngaro, comece.

Por Deise Santos

Deise Santos
Carioca, jornalista, produtora cultural, baixista e guia de turismo. Deise Santos é apaixonada por música - principalmente rock e suas vertentes -, literatura, fotografia, cinema, além de colecionadora - contida - de vinis. Pé no chão e cabeça nas nuvens definem a inquietude de quem está sempre querendo viajar, conhecer pessoas e culturas diferentes. Idealizadora do Revoluta desde seus ensaios com zines, blogs e informativos, a jornalista tem como característica a persistência em projetos que resolve abraçar.
Top