You are here
Home > News > Zander – Flamboyant

Zander – Flamboyant

Zander – Flamboyant
(Flecha Discos e SpiderMerch – CD/2016)
Onze sons em trinta e seis minutos, que parecem caminhar do “entardecer” das quatro primeiras músicas, passando pelo “anoitecer” dos próximos seis sons e o “amanhecer” da última música.
O álbum abre com “Bandida e Malvista”, explosiva e dizendo que nada pode te impedir, com guitarras mais intensas, passeia por sons que falam de buscas pessoais e termina com “Pra onde eu for”, tocada com uma energia que busca dizer que sempre há um recomeço.
O projeto gráfico, por Estúdio Besoura, dialoga com as músicas de uma forma leve, inclusive por conta do nome do álbum, Flamboyant. Nas letras há um tom de recomeço e desprendimento, mesclado com descoberta e comprometimento. Não há como ouvir e não se sentar à sombra de um flamboyant, mesmo que metaforicamente, para se repensar passos, caminhos e histórias. Apesar da mudança na formação, este álbum é um autêntico trabalho da banda Zander, com suas guitarras marcantes e um conjunto de baixo e bateria que são cúmplices da voz em cada nota.

 

Por Deise Santos

Deise Santos
Carioca, jornalista, produtora cultural, baixista e guia de turismo. Deise Santos é apaixonada por música - principalmente rock e suas vertentes -, literatura, fotografia, cinema, além de colecionadora - contida - de vinis. Pé no chão e cabeça nas nuvens definem a inquietude de quem está sempre querendo viajar, conhecer pessoas e culturas diferentes. Idealizadora do Revoluta desde seus ensaios com zines, blogs e informativos, a jornalista tem como característica a persistência em projetos que resolve abraçar.
Top