You are here
Home > News > Rebelde Sem Calça – Sobre a Sociedade

Rebelde Sem Calça – Sobre a Sociedade

Rebelde Sem Calça – Sobre a Sociedade
(Rapadura Records & Salitre Records | EP/2017)

Sobre a sociedade é um resumo do mundo em pleno século XXI. O EP da banda mineira Rebelde sem Calça abre com “Sem respostas”, em uma introdução com vozes femininas alertando para o feminicídio e a violência à criança e ao adolescente, que é cada vez mais crescente no mundo. A música, encharcada de crítica social e uma levada punk rock, aborda a questão de culpabilizar as vítimas, em vez de reconhecer que o problema é o agressor. O material segue com “Frustração” e “Guerra fria pós-moderna”, esta trata de uma crítica aos que ficam em cima do mundo, na atual discussão entre direita e esquerda e tudo o que isso significa num futuro bem próximo.
Na sequência tem “(Auto) À Júlia” e o EP fecha com “Desolado”, uma bela canção que fala sobre escolhas e caminhos a seguir.
A banda de São João Del Rey, tem uma pegada punk e hardcore, bem forte, com algumas pitadas de rock and roll. O som é muito bem executado e vale muito a audição do EP.

 

O EP está disponível no Bandcamp da banda, clique aqui para ouvir!

Deise Santos
Carioca, jornalista, produtora cultural, baixista e guia de turismo. Deise Santos é apaixonada por música - principalmente rock e suas vertentes -, literatura, fotografia, cinema, além de colecionadora - contida - de vinis. Pé no chão e cabeça nas nuvens definem a inquietude de quem está sempre querendo viajar, conhecer pessoas e culturas diferentes. Idealizadora do Revoluta desde seus ensaios com zines, blogs e informativos, a jornalista tem como característica a persistência em projetos que resolve abraçar.
Top