You are here
Home > Räskuño > Cólera – DVD gravado em Vitória da Conquista

Cólera – DVD gravado em Vitória da Conquista

Cólera
Show de 30 anos
De graça, na praça
(DVD-r – Tosco Todo, selo de divulgação)

Por Deise Santos

Desde a partida de Redson Pozzi, foram publicados alguns vídeos e imagens, do que seria o último show do Cólera com ele.
Esse DVD não tem essa pretensão e isso faz com que esse registro seja especial.
O show aconteceu em 07 de maio de 2011, na Praça 09 de novembro, em Vitória da Conquista, Bahia, em homenagem à primeira década de vida da banda Cama de Jornal.
No decorrer do show, quem estava acostumado a ir aos shows do Cólera e que teve um contato – mínimo que seja – com os integrantes da banda, consegue identificar algumas características deles nesse DVD. A banda estava extremamente à vontade e feliz. O fato de ser de graça deve ter contribuído com esse grau de satisfação que é identificado no decorrer das músicas.
O show se divide em duas partes. A parte principal, com 20 sons e mais 4 sons dedicados às bandas que tocaram na festa de 10 anos ao Cama de Jornal.
A produção está impecável, ainda mais se levarmos em conta que tudo foi feito no esquema Do It Yourself, com apoio da Suíça Bahiana e realização da Tosco Todo – Selo de divulgação.
Há identidade e respeito no registro. Não existem maquiagens, nem edições que tirem a essência do que é um show do Cólera.
Não há muito mais o que falar desse DVD. Uma coisa é certa: se você curte Cólera, esse DVD deve ir pra sua estante, com toda certeza!
Faça você mesmo, faça pra entender!!

 

Mais informações: clique aqui!

 

Deise Santos
Carioca, jornalista, produtora cultural, baixista e guia de turismo. Deise Santos é apaixonada por música - principalmente rock e suas vertentes -, literatura, fotografia, cinema, além de colecionadora - contida - de vinis. Pé no chão e cabeça nas nuvens definem a inquietude de quem está sempre querendo viajar, conhecer pessoas e culturas diferentes. Idealizadora do Revoluta desde seus ensaios com zines, blogs e informativos, a jornalista tem como característica a persistência em projetos que resolve abraçar.
Top