You are here
Home > Räskuño > Álbuns > Extremo, grotesco, desesperador…

Extremo, grotesco, desesperador…

APHORISM – O Grotesco e o Desespero
(Tropical Death, Vômito de Gato Distro, Cospe Fogo Gravações, Resistência Underground Distro e Prods. (aka Excarnation Records) e Oxenti Records – 2018)

Aqui temos o disco com mais influências de Metal extremo da banda. E isso não é nada mal, pois neste álbum a brutalidade foi elevada à máxima potência. A arte de capa de @ars.moriendee já ilustra a sujeira que está a caminho, e não é pra menos. Death Metal e Black Metal são usados e abusados com bastante tempero de Crust Punk a la Extreme Noise Terror (ou seja, pitadas de Grindcore) pra construir uma parede sonora de quase 25 minutos de duração, montada com a intenção de sufocar o ouvinte. É aquele feeling singular da banda de novo. “O Grotesco e o Desespero” transcende o título do disco, pois torna-se o sentimento último durante a audição.

Quando a introdução de “Veneno e Cura” se encerra, um riff frio corta nossos ouvidos como uma navalha, e logo depois somos bombardeados com Blast Beats caóticos, seguidos de cavalgadas cavalares na bateria, o baixo sempre garantindo a força nos graves, e a guitarra e o vocal parecem ter seguido a mesma linha, focando num som mais grave, mais abafado, lembrando um bom Old School Death Metal nas levadas mais constantes.

Se fala muito que as bandas brasileiras possuem uma das sonoridades mais pesadas do mundo e isso é comprovado com a existência de bandas como o Aphorism. Técnica, peso, caos, desespero e ruína andam juntos nesse petardo, que até a última nota de “O Insulto”, te guiará por um pesadelo constante, torto e macabro.

PARA OUVIR:

ASSISTA AO ESPECIAL DO APHORISM NO Motim Underground:

Balthazar
Integrante das bandas Nefärioüs D-saster, Disbömber, Rawripper e Punção, responsável pelo selo Underground Gräves Distro, criador de conteúdo no canal de YouTube Motim Underground e jornalista independente nas horas vagas.
https://www.youtube.com/channel/UCqAv8M0d6jedvtuvJHWJ-cQ
Top