You are here
Home > Räskuño > Gig/show > “Obcecado pelo mal”:’Metal do Mal’ na Lapa com EVILCULT, FLAGELADÖR, VICIOUS E FACING FEAR

“Obcecado pelo mal”:’Metal do Mal’ na Lapa com EVILCULT, FLAGELADÖR, VICIOUS E FACING FEAR

Texto e fotos por Balthazar

No dia 09 de Setembro, a banda EVILCULT, que realizou recentemente sua primeira turnê, organizada pela OFF THE RAILS PRODUÇÕES em parceria com MISSA NEGRA PROD., passou pelo Rio de Janeiro, mais precisamente pelo bairro boêmio da Lapa, no CABARÉ DA JACKE, acompanhados das bandas FLAGELADÖR, VICIOUS e FACING FEAR. Curiosamente, no mesmo local onde ocorria o show, rolava, no segundo andar, uma festa para adultos com DJ’s (um deles chamado Heron, mas não é o vocalista do UZÔMI), música eletrônica e entretenimento “picante” tudo com muita harmonia e cordialidade entre ambos os públicos. Um ponto importante a ressaltar é que, devido à pandemia, muitas casas de show acabaram fechando as portas, portanto foi uma atitude muito louvável por parte de Jackeline Bracamontes, a dona do local, ter cedido o espaço para a realização do evento.

Abrindo a noite, o FACING FEAR trouxe um repertório que contemplou músicas mais antigas, como “I Wanna Play the Sound” e “We Are Facing Fear”, mas também aproveitou para divulgar um pouco de seu disco recém lançado, Marginal Metal e garantir a representação do NWOBHM (New Wave of BRAZILIAN Heavy Metal) com seu som tradicional e preciso. Em sequência, a VICIOUS trouxe seu Guanabara Bay Area Thrash em doses cavalares, chegando inclusive a assustar a audiência com o “derretimento” de uma tomada durante o show. A banda trouxe sons de seu EP Doped By Hatred, mas também mais algumas faixas que já integram o repertório e poderão integrar seu vindouro disco. EVILCULT foi a penúltima banda a subir no palco, com um line up que uniu Sul, Sudeste e Nordeste em sua formação nesta turnê e trataram de visitar todos os seus lançamentos no repertório, mas também, dar uma atenção especial ao disco At the Darkest Night, lançado em 2020. A formação em trio consolidou-se em 2021 com a entrada de Renato “Speedwölf” (JACKDEVIL) no baixo. Para completar o trio, as baquetas da tour foram assumidas por Filipe Oliveira (CHROMESKULL, JACKDEVIL, REDKARMA) e o responsável pelo vocal e a guitarra, é um dos fundadores da banda, Lucas “From Hell”. A banda passou também em São Paulo, onde tocaram no Centro, Arujá, Jandira e São José dos Campos.
Fechando a noite, os veteranos do FLAGELADÖR, um clássico do Metal carioca, que tratou de tocar um setlist especial, do primeiro ao mais recente disco, entoando músicas que já se tornaram hinos como “Cruzada ao Lado de Satã” ou “Ao Vivo no Inferno”.
Uma noite de calor, no padrão que os cariocas reclamam, mas já se acostumaram, regada a Metal pesado como aço e quente como o inferno.

Confira a galeria de fotos:

Facing Fear

Vicious

Evilcult

Flageladör

O MOTIM UNDERGROUND realizou a cobertura do evento. Assista:

Balthazar
Integrante das bandas Nefärioüs D-saster, Disbömber, Rawripper e Punção, responsável pelo selo Underground Gräves Distro, criador de conteúdo no canal de YouTube Motim Underground e jornalista independente nas horas vagas.
https://www.youtube.com/channel/UCqAv8M0d6jedvtuvJHWJ-cQ
Top