You are here
Home > Räskuño > Álbuns > Chamas ancestrais da forja infernal

Chamas ancestrais da forja infernal

AGGRESION – Forja Infernal
(Cianeto Discos, Morbid Tales, Impaled Records, Audio Miasma, D.F.L. Productions, Godless Records, Suprema Agonia Distro, Profanação Metálica, Rock Animal, Wolves Curse, Retch Records, Terceiro Mundo Chaos Discos, Comando Metal Zine, Antichrist Hooligans Distro, Desgraça na Terra Distro – 2012)

Precisamos falar sobre sobre a importância da reconstrução do Black Metal como música de revolta e protesto. Dentre muitas das bandas que colaboram com esta luta, temos o Aggresion, banda sul mato-grossense que executa um Black Metal com pitadas de Death e Thrash violentíssimo, que utiliza sua sonoridade brutal como um grito de protesto. A banda utiliza de forma muito criativa figuras de linguagem para levantar importantes debates contra toda forma de opressão. Neste disco em específico, além da sonoridade crua, construída com riffs geniais (um ponto fortíssimo da banda, pois Adriano, guitarrista da banda, tem bastante reconhecimento por seu trabalho, a ponto de ter sido convidado a integrar a atual formação do Mystifier), um baixo impecável e uma bateria que soma e muito à construção de muitas das longas músicas contidas neste material (a mais curta, “Abraxas de Uvall”, conta com 03:56 min de duração), é possível sentir o sentimento de revolta anti-cristã que a banda quis transmitir sem nenhum pudor. Todo o EP, na realidade, é baseado numa perspectiva nativa, PRÓ-INDÍGENA e de-colonial.

Além disso, vale o destaque para a quarta faixa do disco, a música “Propiciação Guerreira”, por, nas palavras da banda, tratar-se de “uma alternativa à etnografia etnocêntrica, destacando a vendeta indígena frente ao processo colonial”. Isso emana poder, essa é a verdadeira rebelião do Metal obscuro. O Aggresion é uma banda que não tem medo de se posicionar, de lembrar que o Metal é “marginal” e tem que estar do lado das minorias, dos oprimidos. E por mais que isso incomode, principalmente aos isentões, fachos enrustidos e fascistas declarados, a banda sabe que cumpre seu objetivo com isso, utilizando seu som como sua arma, decepando a cabeça destes tipos de acéfalos na Forja Infernal.

PARA OUVIR:

Balthazar
Integrante das bandas Nefärioüs D-saster, Disbömber, Rawripper e Punção, responsável pelo selo Underground Gräves Distro, criador de conteúdo no canal de YouTube Motim Underground e jornalista independente nas horas vagas.
https://www.youtube.com/channel/UCqAv8M0d6jedvtuvJHWJ-cQ
Top