You are here
Home > News > O Rock praiano está de maré alta!

O Rock praiano está de maré alta!

No primeiro dia de outubro, The House of Wolves (Cabo Frio), Controle (Petrópolis), e Norte Cartel (Rio de Janeiro), fizeram parte da terceira edição do DQG Estúdio Fest, em Cabo Frio, cidade da região dos lagos, no Rio de Janeiro. A organização conta com o produtor musical Davi Baeta do DQG Estúdio e diversos colaboradores.
Nessa terceira edição, o metalcore do The House of Wolves deu início à festa, com composições em inglês e vocal performático, executando canções que deram o tom do que viria na sequência com o hardcore do Controle, que vem com nova formação, contando com Eduardo Moratori do Confronto no baixo. O entusiasmo do público aumentava diante a convicção que é gritada entre riffs precisos.
À frente de uma plateia cheia de expectativas temos os acordes iniciais do Norte Cartel, que agradeceram ao produtor Mateus Pagalidis, que fez muito pela cena independente de Cabo Frio, e que infelizmente faleceu recentemente.
A banda alternou músicas antigas com as do novo disco “De Volta Ao Jogo” e despejou carisma e competência nos presentes dessa noite linda, que não economizaram na disposição e suor pra entoar as letras do grupo. Em breve sairá pela produtora Official Videos essas imagens! A ideia é continuar agitando as noites do canal em Cabo Frio, que no embalo já tem as datas de 19 novembro com Rats (Rio de Janeiro), Protesto Suburbano (Macaé) e mais uma a confirmar e dia 26 com Avec Silenzi (Petrópolis), Atlantic (Niterói). E, em dezembro, já está marcado um evento com Cólera (São Paulo), Uzômi (Rio de Janeiro), Canguru Escarlate (Cabo Frio) e Persecuter (Rio das Ostras).
O evento pretende, sempre que possível, fazer um registro audiovisual das apresentações, pra que as bandas também possam usufruir desse recurso em suas plataformas de divulgação.
Toda essa agenda, faz parte do retorno da cidade de Cabo Frio ao roteiro do cenário independente, que tem como proposta a realização de eventos mesclando bandas regionais, abrindo espaço pra intercâmbio e com a pretensão de integrar o calendário da cidade, que já consta com eventos anuais importantes, como Noise Fest e Rock Humanitário, montando uma agenda mensal de shows.

Thiago Lagarto
Figura de físico invejável e dentes perfeitos residente em Cabo Frio/RJ. Baterista, filmmaker, fotógrafo, viciado em música, livros, filmes... Pai de duas das coisas mais preciosas desse mundo. Hoje comanda as batucadas da banda Fataar e mantém a luz acesa através da produção de vídeos. Acredita que por meio da arte podemos transformar o mundo, unir pessoas e destruir dogmas que ainda nos faz marionetes. Quer ser formal, mas também quer farrear!
https://www.facebook.com/thiago.lagarto
Top