You are here
Home > MovimentAção > Marcatti sob a ótica e pesquisa de Pedro de Luna

Marcatti sob a ótica e pesquisa de Pedro de Luna

O jornalista Pedro de Luna, lançará amanhã, 20/05, na Livraria Cultura, no Rio de Janeiro, o livro “Marcatti — Tinta, suor e suco gástrico”, da série “Recordatório”, da editora Marsupial. O livro é a biografia de Francisco de Assis Marcatti Jr, quadrinista que é “pai” do personagem Frauzio.
Fãs de hardcore sem dúvidas conhecem seu traço, já que algumas das artes das capas de álbuns da banda Ratos de Porãoforam feitas por ele, além dele ter transformado a banda em personagens de uma revista em quadrinhos. O artista surgiu na mesma leva de Angeli, Glauco e Laerte. Marcatti tem no escatológico a sua maior marca registrada e como característica principal trabalhar de forma independente desde 1980.
O livro faz parte da série “Recordatório”, que segundo a editora, visa resgatar a memória do quadrinho brasileiro apresentando a vida e a obra de pessoas que foram e são importantes para o desenvolvimento das HQs no Brasil.
Pedro de Luna, é também autor do livro “Niterói Rock Underground 1990-2010 (independente)”, faz quadrinhos desde criança e com a série “Bandas Desenhadas (2001-atual)” já realizou exposições em festivais de rock por todo Brasil.

Serviço:

Lançamento do livro “Marcatti — Tinta, suor e suco gástrico”, de Pedro de Luna

Quando? 20/05/2015
Que horas? 18:00 às 21:00
Onde? Livraria Cultura – Loja Cine Vitória – Rua: Senador Dantas, 45, Cinelândia, RJ
Quanto? Entrada Franca

 

Deise Santos
Carioca, jornalista, produtora cultural, baixista e guia de turismo. Deise Santos é apaixonada por música - principalmente rock e suas vertentes -, literatura, fotografia, cinema, além de colecionadora - contida - de vinis. Pé no chão e cabeça nas nuvens definem a inquietude de quem está sempre querendo viajar, conhecer pessoas e culturas diferentes. Idealizadora do Revoluta desde seus ensaios com zines, blogs e informativos, a jornalista tem como característica a persistência em projetos que resolve abraçar.
Top