You are here
Home > Räskuño > Álbuns > Prensado é o EP de estreia da banda OxDxDx Hardcore

Prensado é o EP de estreia da banda OxDxDx Hardcore

OxDxDx Hardcore – Prensado
(Coletivo de Selos | CD | 2018)

O primeiro EP dos mineiros da banda OxDxDx Hardcore conta com seis sons próprios e um cover da música “Depression”, da banda Black Flag. Abre com “Sk8666”, que fala da cultura do skate, num punk rock mais cadenciado com passagens pelo hardcore, fazendo críticas a quem acha que skate é modismo, na sequência vem “Tipo Nóis”, um hardcore rápido e certeiro, que abre caminho para o próximo som, em inglês, “Heart Attack”.
O álbum inteiro é permeado por letras politizadas e com pitadas de humor, numa mistura de punk rock e hardcore na medida certa. O convite ao pogo vem com “Mosh Pit faixa preta”, que relata de forma divertida a prática do mosh nos shows de hardcore e punk, em seguida o posicionamento político vem com “3x Antifa”, simples e direta, como uma mensagem dessas deve ser.
Lançado por um coletivo de selos, o EP traz um encarte xerocado, no melhor estilo “do it yourself”, com as letras das músicas e contato dos selos participantes, que são: No Future, Nuna Records, Distro Revoluta, Victha Acthiva Produziones, Atitude Consciente Records, Gato Preto, Caotica Distro, Bem Bem e Bradö.
Audição recomendada e prepare-se para colocar o som no repeat.

Quer Adquirir?

Deise Santos
Carioca, jornalista, produtora cultural, baixista e guia de turismo. Deise Santos é apaixonada por música - principalmente rock e suas vertentes -, literatura, fotografia, cinema, além de colecionadora - contida - de vinis. Pé no chão e cabeça nas nuvens definem a inquietude de quem está sempre querendo viajar, conhecer pessoas e culturas diferentes. Idealizadora do Revoluta desde seus ensaios com zines, blogs e informativos, a jornalista tem como característica a persistência em projetos que resolve abraçar.
Top