You are here
Home > Räskuño > Álbuns > Dose dupla de caos sonoro

Dose dupla de caos sonoro

Aphorism/Rabujos
(Eletric Funeral Records, Resistência Underground Distro e Prods, Insulto Recs, Cospe Fogo Gravações, Entorte Discos, Metal Island, Burn Records e Tropical Death – split/CD – 2019)

Diversos adjetivos definem este material. Grotesco, violento, bizarro, acredite, estas palavras estão sendo ditas com as melhores das intenções. O Split tem uma densidade descomunal criada pelas duas bandas que, em conjunto, criam uma atmosfera carregada, desesperançosa, deixando o ouvinte à beira do abismo de Nietzsche, praticamente. Isso não é ruim, de modo algum, pois pode ajudar a despertar os sentimentos mais selvagens dentro de nossas conchas humanas. Esse disco é um verdadeiro experimento de brutalidade.

Arte: Ars Moriendee

De um lado, temos Aphorism, uma banda de Salvador/BA, que mistura um Death, Black com Crust Punk de modo muito bem arranjado, entregando 6 músicas pesadíssimas como um tijolo esmagando nossa consciência. A última faixa da banda no disco consiste em um cover assustador de “Batismo à Gasolina”, dos confrades com quem dividem o material.
Já o Rabujos, grindcore seco e direto como um soco no meio da cara vindo de Recife/PE, completando as 6 faixas finais do disco e apresentando um trabalho mais sádico, ríspido, fechando com uma releitura de “Luzes do Caos” do Aphorism.
O que podemos extrair desse material além da experiência bizarra a qual somos jogados? Um disco extremo, executado com muita competência por duas bandas que podem se considerar gigantes no que entregam. É certo que esse disco ficará marcado na história. Ambas as bandas vêm fazendo um trabalho incrível, mas a união das duas mostrou a potência que uma dose dupla de caos pode trazer.

Para ouvir:

APHORISM
RABUJOS

Formação do disco:

Aphorism:
Rafael Inah – baixo
Diogo OG – bateria
Felipe Mendes – guitarra
Marcelo Adam – guitarra
Paulo Meirelles – vocal

Rabujos:
Renan Holanda – bateria
Rodrigo B. Nery – guitarra
Jacques Barcia – vocal
Mago – baixo

Quer conhecer o CD?
Assista o DISSECANDO DISCOS no canal Motim Underground:

Balthazar
Integrante das bandas Nefärioüs D-saster, Disbömber, Rawripper e Punção, responsável pelo selo Underground Gräves Distro, criador de conteúdo no canal de YouTube Motim Underground e jornalista independente nas horas vagas.
https://www.youtube.com/channel/UCqAv8M0d6jedvtuvJHWJ-cQ
Top