You are here
Home > Räskuño > Álbuns > A mensagem por trás do caos sonoro

A mensagem por trás do caos sonoro

Noise Against the System – Sem Pacifismo na Terra do Ódio
(Carniça Distro, Hecatombe Civilizacional, Dissonance From Hell, Goregrindnoise Distro, Antichrist Hooligans distro, Crust Or Die Collective, Distro & Label e Infection Distro – 2018, CD)

Bom, o design feito por Felipe Fogaça não mente: não existe paz neste disco. Noise Against the System ataca violentamente com seu primeiro full lenght em seus 20 anos de (r)existência. O disco conta com 27 faixas, sendo que as 5 últimas (“cantadas” em inglês), contam com a participação dos caras do WBI. O que você encontra aqui é uma mistura de Death Metal, Grindcore e Noisecore executada com muita fúria por gente que sabe o que está fazendo. O disco em si é um anti-musical manifesto político, onde as letras abordam temas como transtornos psicológicos da sociedade moderna, o status quo estabelecido pelo cidadão comum, a deturpação do cenário underground e a serventia à indústria da música, entre outros.

Polêmico? Não, necessário. E graças ao subgênero reproduzido pela banda, a licença poética permite dar esse recado da forma necessária, sem eufemismos ou meias-palavras. Não, não é um material fácil de digerir ou compreender. É lógico que sonoramente falando, é algo bem extremo para quem não está acostumado com esse tipo de som. Só que é o tipo de material que é preciso enxergar além da primeira camada. Não é para ser visto como somente um CD, mas sim um grito de protesto, uma manifestação contra a normalidade, uma gota de loucura necessária num mar de sanidade forçada. Ainda mais em tempos de “novo normal” onde a sociedade se encontra. Recomendação? Deixe o disco rolar, sinta a cada minuto de barulho, sua ira se esvaindo ao se misturar ao som.  Se ao fim da audição você estiver calmx, tudo bem. Se continuar com raiva da sociedade, melhor ainda!

Formação:

Rodolfo Grosso: vocal
Yoran: vocal
Vanderlei Gordo: guitarra
Mauro Abrahão: bateria

.

Para ouvir:

.

Disco dissecado no Motim Underground:

Balthazar
Integrante das bandas Nefärioüs D-saster, Disbömber, Rawripper e Punção, responsável pelo selo Underground Gräves Distro, criador de conteúdo no canal de YouTube Motim Underground e jornalista independente nas horas vagas.
https://www.youtube.com/channel/UCqAv8M0d6jedvtuvJHWJ-cQ
Top