You are here
Home > News > Fixion lança “Encrucijada” em vinil

Fixion lança “Encrucijada” em vinil

O mais recente álbum da banda uruguaia de gothic alternativo Fixion, acaba de ganhar sua versão em vinil. “Encrucijada” já havia saído em CD e no streaming há quatro meses, mas a banda resolver investir no formato em vinil por considerar esse disco especial. Para eles, o novo álbum é o mais pesado do que os três registros anteriores da banda, com distorções e a dureza do metal, intercaladas por teclados e loops, o que ganhou mais destaque na versão em vinil, com graves mais profundos e a sonoridade mais envolvente e harmônica.
Vale destacar que esse é o primeiro álbum que os uruguaios lançam em vinil, prensado no Canadá pela Precision Record Pressing. A masterização para esta edição ficou a cargo mais uma vez por Mika Jussila, do renomado Finnvox Studios, da Finlândia, responsável por produções de bandas como Amorphis, Avantasia, Apocalyptica, Children of Bodom, Moonspell, Nighwish, Sonata Arctica, Stratovarius, entre outros.

O álbum foi gravado e produzido pelo produtor, vocalista e guitarrista da banda, Daniel Cesar, no InZen Studios em Montevidéu, no Uruguai. Para cuidar da mixagem e masterização juntamente com Mika Jussila, a banda convidou o renomado engenheiro de som Javier Longhi.
No total, o material traz 12 faixas que tratam de distopias, carma, entre outros temas, muitos deles que ganham força por meio de um coro sinfônico.

Para adquirir o álbum, entre em contato pelo e-mail contactofixion@gmail.com

Para ouvir :

Para conhecer a banda:

Facebook
Instagram
Twitter 

Deise Santos
Carioca, jornalista, produtora cultural, baixista e guia de turismo. Deise Santos é apaixonada por música - principalmente rock e suas vertentes -, literatura, fotografia, cinema, além de colecionadora - contida - de vinis. Pé no chão e cabeça nas nuvens definem a inquietude de quem está sempre querendo viajar, conhecer pessoas e culturas diferentes. Idealizadora do Revoluta desde seus ensaios com zines, blogs e informativos, a jornalista tem como característica a persistência em projetos que resolve abraçar.
Top