You are here
Home > Matérias > “A culpa não era minha” é o novo single da Bisk8

“A culpa não era minha” é o novo single da Bisk8

A banda Bisk8 acaba de lançar o single e o clipe de “A Culpa Não Era Minha”. A música é uma homenagem ao coletivo chileno Las Tesis, que criou o hino de rua “Un Violador En Tu Camino”, que denuncia a violência contra a mulher.

Imagem do clipe

O hino feminista do coletivo “Las Tesis”, que foi interpretado em várias cidades do mundo, ganhou uma versão punk rock, escrita e composta pela Renata Morais, com aquela pegada do punk 77 que é mais leve e dançante, mas sem tirar a urgência do tema em questão.
A produção da música aconteceu durante a quarentena, entre abril e outubro de 2020, tudo de forma virtual, não só por conta do distanciamento social imposto pela pandemia do coronavirus, mas também porque a banda tem integrantes no Brasil e na Holanda.
A produção do single foi feita pela Dori Onnez, no estúdio Mondo Bizarro, que gravou os baixos do single no lugar da Renata, pois os estúdios estão fechados na Holanda e a Geisa foi responsável pela edição do clipe, que teve a inserção de várias fotos e vídeos que mulheres enviaram para a banda, protestando contra a violência contra a mulher.

Infelizmente em tempos pandêmicos os casos de feminicídio e violência doméstica dispararam (veja dados da Agência Brasil). Logo, músicas como essa que denunciam a violência contra as mulheres são necessárias e precisam ser disseminadas, juntamente com outras formas de protesto e denúncia, para que esse tipo de crime seja extinto.

Assista:

Formação da banda:

Renata – baixo e backing
Jessica – guitarra e vocal
Geisa – bateria

Para conhecer e seguir:

Instagram

Para ouvir:

Deise Santos
Carioca, jornalista, produtora cultural, baixista e guia de turismo. Deise Santos é apaixonada por música - principalmente rock e suas vertentes -, literatura, fotografia, cinema, além de colecionadora - contida - de vinis. Pé no chão e cabeça nas nuvens definem a inquietude de quem está sempre querendo viajar, conhecer pessoas e culturas diferentes. Idealizadora do Revoluta desde seus ensaios com zines, blogs e informativos, a jornalista tem como característica a persistência em projetos que resolve abraçar.
Top