You are here
Home > Räskuño > Álbuns > Uma ode aos Senhores do Horror

Uma ode aos Senhores do Horror

GRUESOME STUFF RELISH/OFFAL
Unburied Repugnance (Split, CD – Black Hole Productions)

Se sessões Cinetrash tivessem música nos intervalos, esse disco sem sombra de dúvidas deveria ser o som rolando. UNBURIED REPUGNANCE, a união grotesca entre os curitibanos do OFFAL e os espanhóis do GRUESOME STUFF RELISH, propaga o mais sujo e podre Death Metal com pitadas de Grindcore compilado em um CD. Para fãs de horror clássico e trash, o disco é um prato cheio, pois além da sonoridade furiosa, os samplers de filme se fazem presentes aqui, colaborando ainda mais com a ambientação do disco. O material abre violentamente com 4 músicas do GSR, que com seu Horror Splatter Deathgrind, excreta brutais homenagens a clássicos do body-horror internacional. O destaque do GSR é sua forma de execução dos sons, pois uma vez que a música começa, a condução permanece brutal até o fim, usando e abusando de distorção e velocidade, do jeito que o som pede.

E não podemos esquecer do desfecho trazido pelo Offal, banda renomada do gênero, retornando de seu último álbum, fechando com chave de pus as 3 faixas finais do disco. Músicas mais longas, mas com um reforço extra de ambientação, pois a banda soube aproveitar muito bem o tempo disposto. Vale também a menção da participação de Slasher Dave (ACID WITCH), considerado um mago do Horror/Synth, em uma das faixas, chamada “Crypt of Fulci”, uma homenagem recheada com referências de horror setentista a um mestre do giallo, calibrada de sintetizadores fúnebres de gelar a espinha.

Esse disco tem diversos motivos para já ter nascido clássico, seja por suas referências, suas influências ou pelo cacife das bandas envolvidas. Mas uma coisa é certa: para nós, sedentos por um bom clássico do terror, esse disco é certamente um presente banhado em entranhas de espuma, gritos estridentes e litros e litros de sangue falso do jeito que a gente gosta. E num país onde já caminhou Mojica, referências a estes clássicos são essenciais, principalmente no subgênero aqui executado. Parafraseando o próprio Fernando Camacho, responsável pelo lançamento: “Seja pela lâmina de um maníaco homicida serial dos antigos giallo italianos, perseguido por canibais famintos por carne humana ou aberrações mutantes obcecadas em matar, prepare-se para adentrar em um universo fantástico e macabro repleto de sangue, vísceras e TERROR!”

.

Para ouvir:

.

Dissecando o disco no Motim Underground:

Balthazar
Integrante das bandas Nefärioüs D-saster, Disbömber, Rawripper e Punção, responsável pelo selo Underground Gräves Distro, criador de conteúdo no canal de YouTube Motim Underground e jornalista independente nas horas vagas.
https://www.youtube.com/channel/UCqAv8M0d6jedvtuvJHWJ-cQ
Top