You are here
Home > Räskuño > Álbuns > Nos altares da bebedeira

Nos altares da bebedeira

Anesthesia of Beer – Altars of Drunkeness
(independente – 2017)

Anesthesia of Beer é um Power trio de Crossover Thrash que bebe de diferentes influências para a construção do som. Ao mesmo tempo que vemos a estrutura popular do Crossover, temos uma trotada de Thrash 80’s aqui e ali, algumas levadas de Death Metal e disso temos uma boa gororoba que não deixa nenhum sedento por Mosh com fome. Altars of Drunkeness é o terceiro Full lenght da banda, que está em atividade desde 2006, e considero um dos meus favoritos por 3 motivos:

1 – a clara referência à um dos mais poderosos discos do Death Metal de todos os tempos.
2 – a energia brutal do disco, onde desde a intro, Immortal Pints, a porrada come solta e só para quando a última nota de When The Lúpulo Burns soa e o CD para de girar.
3 – a música “Drunk Cyco Vision” e sua importância na representação do trabalhador médio brasileiro.

Posso estar enganado, mas é possível sentir uma leve influência de Cannabis Corpse nas ideias da banda em si, nessa estética de “deturpar” (entre muitas aspas) com cunho humorístico as artes de capa e até títulos de músicas de clássicos do Metal internacional. Mas independente do julgamento de se estar certo ou errado, Anesthesia of Beer é um grande representante do Crossover nacional e traz sempre ótimas ideias com um som bem competente, bruto e veloz. É recomendável uma passadinha no Bandcamp dos caras pra ouvir não só esse, mas também os discos mais antigos e mais recentes pra acompanhar a evolução da banda.

Para ouvir:

Bandcamp

Balthazar
Integrante das bandas Nefärioüs D-saster, Disbömber, Rawripper e Punção, responsável pelo selo Underground Gräves Distro, criador de conteúdo no canal de YouTube Motim Underground e jornalista independente nas horas vagas.
https://www.youtube.com/channel/UCqAv8M0d6jedvtuvJHWJ-cQ
Top