You are here
Home > MovimentAção > Ariel poderá transformar sua história em documentário

Ariel poderá transformar sua história em documentário

Ele dispensa apresentações, ao menos para quem se aventura a caminhar no cenário underground brasileiro.
Vocalista das bandas Restos de NadaInvasores de Cérebros e ex-integrante da InocentesAriel é um incansável defensor da cultura punk.
Aos 55 anos, mais de 40 deles dedicados à música e cultura underground, Ariel resolveu transformar toda a sua trajetória de vida e atitude, num longa metragem, onde serão contadas histórias, zines serão mostrados e todo um acervo de quase meio século de incursão pelo mundo punk.
O filme será dirigido por Marcelo Appezzato: co-diretor e roteirista de Guidable- A verdadeira história do Ratos de Porão, além de roteirista do documentário de 30 anos do disco Crucificados pelo Sistema, também do Ratos, e de Desagradável, que narra a trajetória da banda Gangrena Gasosa. Essa referência nem precisaria ser levada em conta, visto que a trajetória do Ariel dentro da cultura underground fala por si só.
Mas para que isso seja possível, foi criada uma vaquinha virtual no site de contribuição coletiva CATARSE. Porém, faltando pouco mais de um mês para que o prazo se esgote, o projeto não atingiu nem 50% do seu objetivo, o que é uma lástima, pois deixar que uma história como a de Ariel seja fadada ao esquecimento e caixas de papelão cheias de zines, flyers, cartazes e histórias fiquem amontoadas no canto de um quarto, além da memória desse lúcido homem, que é por natureza um agitador cultural e apaixonado pela vida que escolheu seguir, vivendo a máxima do “Faça Você Mesmo” em sua rotina diária, é virar às costas para a história do underground nacional.
O Revoluta, como defensor da cultura underground, apóia e divulga esse projeto que será uma grande contribuição para o registro e eternização da cultura punk/underground nacional, mantendo viva, para gerações futuras as histórias e raízes do punk no Brasil.

Confira um teaser do documentário:

 

Deise Santos
Carioca, jornalista, produtora cultural, baixista e guia de turismo. Deise Santos é apaixonada por música - principalmente rock e suas vertentes -, literatura, fotografia, cinema, além de colecionadora - contida - de vinis. Pé no chão e cabeça nas nuvens definem a inquietude de quem está sempre querendo viajar, conhecer pessoas e culturas diferentes. Idealizadora do Revoluta desde seus ensaios com zines, blogs e informativos, a jornalista tem como característica a persistência em projetos que resolve abraçar.
Top