You are here
Home > Räskuño > AZT – Sempre os mesmos

AZT – Sempre os mesmos

A.Z.T – “Sempre os mesmos”
(Independente @ 2013  @ CD)

O A.Z.T foi formado nos meados de ’90 na cidade de Coroados, próximo a Guaratuba, litoral do Paraná. E nas palavras da própria banda, a ideia inicial era de apenas “em meio às bebedeiras e alucinações do verão, com o propósito de fazer um som nervoso e insistente e com letras que destilam o nojo pela hipocrisia, ignorância humana e injustiças sociais, com muita ironia, mas sem perder o bom humor”.
Gravaram algumas demos e sons para coletâneas, fizeram muitos shows pelo Paraná e também fora dele, mas resolveram dar um tempo e entraram em recesso por um bom tempo… Anos mais tarde retornaram novamente aos ensaios, shows – inclusive abrindo para o The Exploited – e com os mesmos caras que iniciaram a banda, o que ajudou a manter a pegada da banda sem nenhuma mudança grande em seu estilo sonoro. Seu som pode ser descrito como punk rock/hardcore , e lembra algumas ótimas bandas dos ’80 e ‘90, inclusive do Brasil. E até arriscam algumas passagens de ska punk em uma ou outra canção, o que deixou o resultando bem interessante ! As letras são fortes e críticas – mais nada panfletário demais – e com boas doses de humor também, o que é muito bom. Agora finalmente lançaram seu tão aguardado primeiro álbum, intitulado “Sempre os mesmos” , com 14 sons próprios , e com uma gravação excelente, de primeira. Essa longa espera deu um resultado muito positivo para eles, já que é possível sentir toda a energia, força e honestidade que a banda transmite em seu som. O disco todo é muito bom, mas mesmo assim algumas faixas chamaram mais a atenção, como as excelentes “Coquetel (intro)”, “Raiva e Frustração”, “Nada Entra Em Sua Mente” e “Vida de Loko”. Outro destaque do disco e também do A.Z.T é o guitarrista Ricardo Mutant Cox (um dos fundadores do grupo) e que também toca em outras excelentes / populares bandas como os Sick Sick Sinners, Hillbilly Rawhide, Three Bop Pills e 99 Noiz Again !

A banda no momento procura selos / parceiros para ajudar na distribuição / prensagem do CD. Interessados entrem em contato, porque vale muito a pena o investimento, podem apostar !

www.totalmentepodre.com.br

www.facebook.com/totalmentepodre

Por Márcio Carlos

Deise Santos
Carioca, jornalista, produtora cultural, baixista e guia de turismo. Deise Santos é apaixonada por música - principalmente rock e suas vertentes -, literatura, fotografia, cinema, além de colecionadora - contida - de vinis. Pé no chão e cabeça nas nuvens definem a inquietude de quem está sempre querendo viajar, conhecer pessoas e culturas diferentes. Idealizadora do Revoluta desde seus ensaios com zines, blogs e informativos, a jornalista tem como característica a persistência em projetos que resolve abraçar.
Top