
Vultör – s/t
(Metalpunk Overkill Records, Machado Fantasma Records, Atitude Consciente Records, No Future Distro, Punho Cerrado Distro e Produções Marginais – 7″ – 2019)
Sim, Metalpunk é um caminho sinuoso. É muito fácil uma banda cair na mesmice. Mas fiquem tranquilos, isso não acontece aqui. Vultör é um trio de Metalpunk vindo de Ouro Preto/Belo Horizonte/MG, formado por METALEIROS e PUNKS. Isso já poderia ser o começo da base de confiança do disco, pois são pessoas que conhecem o melhor dos subgêneros pra somar influências, mas vamos além. O disco possui suas 4 faixas que pulsam freneticamente sem descanso enquanto o 7” gira. Aqui você tem tudo de bom: d-beat? Confere. Galopes? Confere. Guitarras estridentes? Confere. Vocalzão urrado criando aquele clima velha escola? Com certeza. Baixo como um terremoto fechando a cozinha? Tá tendo também. Temos ainda mais pontos positivos mediante ao disco.

No melhor clima Mad Max, Vultör entrega um som bem executado, que não deixa a peteca cair desde a primeira nota. Altamente recomendável a fãs de Heavy Metal curiosos, a fim de sair um pouquinho dos acordes virtuosos e técnicos e experimentar um som mais sujo, mas também aos fãs de um bom Punk Hardcore que buscam se aprofundar um pouco mais em Metal.
Para ouvir:
Formação do disco:
Paulo – Guitarra e vocal
Bruno Somalha – Bateria
Eduardo – Baixo
Quer conhecer o disco?
Assista o DISSECANDO DISCOS no canal Motim Underground: