You are here
Home > Räskuño > Álbuns > Rolo compressor sonoro

Rolo compressor sonoro

Expurgo – Deformed by Law
(Black Hole Prods – Digipack CD – 2018)

A melhor definição para o som do Expurgo pode ser “um rolo compressor em forma de som”. É justamente isso o que a banda entrega durante seus quase 20 anos de existência. Fazendo um Grindcore furioso, a banda lançou o disco DEFORMED BY LAW em 2018, sendo este o segundo full lenght. Não há espaço para folgas nesse disco, pois todas as suas 27 faixas são reproduzidas com uma potência e fúria descomunal.

Os vocais de Egon (vocal) e Philipe (guitarra, vocal) se completam no melhor estilo Disrupt ou Exhumed old school, colaborando ainda mais com essa sessão de violência presente no disco. As músicas narram um cenário de desesperança, onde vemos o mundo devastado por fora e por dentro, incluindo dentro do ser humano. Faixas como “Discurso do Cadafalso” ou “The Taste of Human Toxicity” são ótimos exemplos dessa podridão exposta no material.

A banda logicamente tem ótimas influências que vão além do Grind, então é possível notar ótimas pitadas de Old School Death Metal em determinadas passagens e riffs. As percussões aqui são carregadas de ódio e realmente ornam uma potência cavalar às músicas. A arte de capa de Pedro Felipe só tem a colaborar com o clima do material, com traços grotescos e obscuros tal como o próprio som. O Expurgo certamente já marcou seu nome como uma super potência do Grindcore nacional, e DEFORMED BY LAW é um disco que não nos deixa mentir. Repulsivo, violento, agressivo, odioso, pesado, toda a energia “negativa” necessária para dar à luz a um disco doentio e indispensável à fãs de uma boa e velha carniceria Grind.

Formação da banda:

Egon – Vocal
Philipe – Guitarra, vocal
Sérgio – Baixo
Anderson – Bateria

Para ouvir:

Bandcamp

Quer conhecer mais sobre o disco?
Assista o Dissecando Discos no Motim Underground:

Balthazar
Integrante das bandas Nefärioüs D-saster, Disbömber, Rawripper e Punção, responsável pelo selo Underground Gräves Distro, criador de conteúdo no canal de YouTube Motim Underground e jornalista independente nas horas vagas.
https://www.youtube.com/channel/UCqAv8M0d6jedvtuvJHWJ-cQ
Top