You are here
Home > Räskuño > Álbuns > O homem é o lixo do homem

O homem é o lixo do homem

Cruento – Mar de Ossos
(Antimanifesto, Som de Peso – 2020, CD)

O Crust Punk/Hardcore executado pelo Cruento condiz com o nome da banda: cru e violento, tocado com muito sentimento e veracidade. Mar de Ossos é o mais recente EP da banda, que nos brinda com 5 viscerais faixas que carregam amargas críticas ao capitalismo regente, que infecta a sociedade com seu cancerígeno dilema do “lucro antes das pessoas”. Como dito, o disco é conduzido com muito sentimento nas faixas, portanto é impossível ouvir faixas como “Homem Lixo” ou “Fantoche” e não sentir a raiva transmitida pela banda.

A produção do disco ficou fortíssima, apostando em guitarras estridentes e pesadas, um vocal rasgadão, agressivo, tudo isso acompanhado de um baixo furioso e uma bateria veloz, com levadas carregadíssimas de ódio. O material foi gravado, mixado e produzido por Friggi Madbeats, no Estúdio Acrobata.

A forma como a banda abordou a temática do disco torna o material atemporal, ainda mais se for levado em consideração que existimos em uma sociedade contaminada pelo capitalismo, onde o ser humano realmente acha que necessita dele não para viver, mas para sobreviver. A banda soube exatamente como tocar nessa ferida onde mais dói, expondo a fragilidade, insanidade e abandono que este sistema causa. Um disco preciso, que mesmo com 5 faixas apenas, consegue levantar um debate necessário, se tornando um disco necessário.

FORMAÇÃO:

Leozinho Cavalcante – vocal
Rafael “Thunder” – guitarra,back vocal
Marcelo de La Sacra – baixo, back vocal
Leandro “Guerreiro” – bateria

Para ouvir:

Dissecando o disco no Motim Underground:

Balthazar
Integrante das bandas Nefärioüs D-saster, Disbömber, Rawripper e Punção, responsável pelo selo Underground Gräves Distro, criador de conteúdo no canal de YouTube Motim Underground e jornalista independente nas horas vagas.
https://www.youtube.com/channel/UCqAv8M0d6jedvtuvJHWJ-cQ
Top