You are here
Home > News > Zines transpõem barreiras no cárcere

Zines transpõem barreiras no cárcere

A editora Marca de Fantasia disponibilizou essa semana para download gratuito o livro “Zines no Cárcere”.
O livro, organizado pelo oficineiro, zineiro e jornalista Márcio Sno, conta com relatos de experiências de educadores que aceitaram o desafio de coordenar oficinas de zines para pessoas que estão encarceradas, com a proposta de proporcionar a liberdade através da produção criativa, assim como estimular o olhar e a luta e a conquista de direitos, produzindo zines.
Na publicação, há trechos de textos dos zines produzidos, assim como relatos dos educadores Jô Feitosa, João Francisco Aguiar e Thina Curtis de como foi essa experiência.

Sem dúvidas, um conteúdo relevante tanto para quem pesquisa sobre arte, educação e zines, quanto para pessoas que admiram a arte de fazer zines e constatar as barreiras que ele pode transpor.
A capa foi produzida pelo grande artista Fabio Maciel, utilizando a técnica de carimbo com EVA e a edição é de Henrique Magalhães, que administra a editora Marca de Fantasia, responsável pelo lançamento do livro.
A edição física ainda será lançada, mas já é possível baixar gratuitamente, clicando aqui!

.

.

Deise Santos
Carioca, jornalista, produtora cultural, baixista e guia de turismo. Deise Santos é apaixonada por música - principalmente rock e suas vertentes -, literatura, fotografia, cinema, além de colecionadora - contida - de vinis. Pé no chão e cabeça nas nuvens definem a inquietude de quem está sempre querendo viajar, conhecer pessoas e culturas diferentes. Idealizadora do Revoluta desde seus ensaios com zines, blogs e informativos, a jornalista tem como característica a persistência em projetos que resolve abraçar.
Top