You are here
Home > Räskuño > Dead Fish – Contra Todos

Dead Fish – Contra Todos

Dead Fish – Contra Todos
(Deckdisc – 2009)

Contra todos é papo reto. Não espere um álbum com mensagens subliminares e poesia, esta há, mas sem muitas flores. Arrisca-se dizer que é um retrato em preto e branco do que vivemos hoje: expressivo nas formas e linhas delineadas nas letras que parecem ser um basta, ao que nos é empurrado goela abaixo nas relações com o mundo moderno e todo o consumismo latente em cada esquina. Mas tem um ar de esperança, um alaranjado ou um vermelho, em algumas composições que falam do poder de escolha de cada um, como em Subproduto e Descartáveis, e algumas sombras como em Venceremos, O melhor exemplo do que não seguir e na faixa-título Contra Todos, mas não são sombras negativas, são reflexões, é como se jogasse alguém no meio da roda de pogo e dissesse “você está aí, se vira”.
A presença de uma só guitarra na banda proporcionou um som mais direto, mas sem deixar de ser a Dead Fish que conhecemos, com sua pegada melódica, acelerada, criativa e autêntica. A coesão conseguida neste álbum dá a impressão de que as músicas nasceram prontas, o álbum é cru, enérgico e simples, por isso mesmo ele inquieta quem o ouve. Não tem mistério, é punk rock e hardcore misturados em quatorze faixas elaboradas por quem amadureceu nos palcos, vivendo e vivenciando o som. No mais é ouvir e tirar suas próprias conclusões. Altamente recomendável.

Deise Santos

Deise Santos
Carioca, jornalista, produtora cultural, baixista e guia de turismo. Deise Santos é apaixonada por música - principalmente rock e suas vertentes -, literatura, fotografia, cinema, além de colecionadora - contida - de vinis. Pé no chão e cabeça nas nuvens definem a inquietude de quem está sempre querendo viajar, conhecer pessoas e culturas diferentes. Idealizadora do Revoluta desde seus ensaios com zines, blogs e informativos, a jornalista tem como característica a persistência em projetos que resolve abraçar.
Top