You are here
Home > Entrevistas > 5 minutos com: Crença & Fúria

5 minutos com: Crença & Fúria

O vocalista da banda Crença e Fúria, Andrey Oliveira, cedeu 5 minutos do seu tempo para falar um pouco da formação e primeiros passos da banda.

Por Marcos Lamoreux

Como foi início da Crença & Fúria?
Everton Rodrigues (Guitarra) e Wagner Soares (Bateria), em alguns encontros, ensaios e trocas de idéia, eles começaram toda essa história em meados de 2009. Concluída a formação no final de 2009, com a chegada de Andrey Oliveira (Vocal) e Clésio Borges (Baixo). Juntos, começaram os ensaios em Janeiro de 2010, em Magé, onde o Everton morava na época. Em maio de 2010 fizeram sua primeira apresentação, em São Gonçalo, Rio de Janeiro, e logo em seguida a segunda apresentação, em São João de Meriti.

Como foi a a gravação do EP?
Em junho de 2010 começamos as gravações do nosso EP, com o Robinho Barreto (Rock Vision), com quatro faixas apenas.
Após o primeiro dia de gravação, concluindo a gravação da bateria, o Wagner e Everton saindo do estúdio sentido São João de Meriti sofreram um assalto. Perdemos guitarra, pedais da guitarra, pratos, pedal duplo, estantes, caixa… Enfim, seguimos! Gravamos o baixo, e o Robinho Barreto nos emprestou uma de suas guitarras para continuarmos a gravar, gravamos as vozes, backing vocal e finalizamos. Dois meses depois com um show marcado e sem instrumentos, com ajuda e pesquisa de muitos, compramos novos instrumentos, melhores, e com preços surpreendentemente baixos.
Bom, logo após as gravações e mais alguns shows pelo Rio de Janeiro tocamos fora do estado pela primeira vez, em São Paulo… Inesquecível. Hoje, com exatos 20 meses de Crença & Fúria já estivemos em São Paulo, como disse, Belo Horizonte (MG), Vitória (ES) esses por algumas vezes, e claro, Rio de Janeiro.
Em abril de 2011 participamos de um dos shows com o Providence (banda francesa que esteve em turnê pelo Brasil) no Rio de Janeiro, um dos shows mais esperados para nós e em seguida tocamos em Salvador (BA) Aracaju (SE). Grandes experiências em pouquíssimo tempo.

Como foi gravar o vídeo-clipe?
O nosso clipe foi gravado, como se diz, “do nada”. Fomos convidados para participar da gravação do videoclipe do Norte Cartel (Rio de Janeiro) em uma sexta-feira, no mesmo dia conhecemos o diretor novaiorquino Blake Farber que gravaria o Norte Cartel. Eu (Andrey Oliveira) liguei para o Clésio enquanto o Wagner Soares ligava para o Everton para vermos as possibilidades de gravarmos com o Blake Farber. Naquela sexta foi resolvido que na próxima terça-feira gravaríamos o nosso vídeoclipe e sem pensar muito decidimos que o clipe não seria nada além do simples. Mas, onde gravar, como fazer? Na segunda-feira às 22h sem lugar de gravação definido, a Rafa (que estava trabalhando com o Blake aqui no Brasil) resolveu tudo perfeitamente e de ultima hora. Gravado na Audio Rebel – Botafogo/RJ, nosso Videoclipe foi lançado no dia 04/06/2011 pela manhã, na parte da tarde foi postado no site americano BlankTv.com.
Mais uma conquista para nós!

Planos?
Acreditamos que no inicio de 2012 estaremos lançando um álbum full com dez faixas. Hoje estamos trabalhando na pré-produção deste CD, já com nome definido, mas ainda não divulgado. Haverá quatro faixas inéditas, e até lá novas idéias serão acrescentadas.

O espaço é de vocês:
Para quem quiser assistir ao nosso clipe, saber mais, agenda e outras coisas, acesse:
www.youtube.com/crencaefuria
www.myspace.com/crencaefuria

www.facebook.com/crencafuria
www.fotolog.com.br/crencaefuria
www.oinovosom.com.br/crencaefuria
www.orkut.com.br/Main#Community?rl=cpn&cmm=94333801

Então, pra finalizar, valeu mesmo por esse entrevista. Obrigado!

 

Deise Santos
Carioca, jornalista, produtora cultural, baixista e guia de turismo. Deise Santos é apaixonada por música - principalmente rock e suas vertentes -, literatura, fotografia, cinema, além de colecionadora - contida - de vinis. Pé no chão e cabeça nas nuvens definem a inquietude de quem está sempre querendo viajar, conhecer pessoas e culturas diferentes. Idealizadora do Revoluta desde seus ensaios com zines, blogs e informativos, a jornalista tem como característica a persistência em projetos que resolve abraçar.
Top