You are here
Home > Rapidinhas > Flicts volta

Flicts volta

Flicts + Garotos do Subúrbio + Juventude Maldita + Sweet Suburbia
(Hangar 110/SP – 27/02/2010)

Texto por Deise Santos
Fotos por Flavio El Loco

O início de uma banda causa curiosidade e o final causa tristeza. E, quando uma banda anuncia seu retorno? Dependendo da banda o sentimento é de alegria e o clima de festa.
E, foi esse clima que tomou conta do Hangar110 no ultimo dia 06 de março, por causa da volta da banda Flicts.
O anúncio da volta do trio punk causou ansiedade e o resultado disso foi casa lotada e muita diversão.
A noite foi aberta pelo trio Sweet Suburbia, que tocou músicas do debut album Paranóia Day by Day e que contagiou o publico presente. A boa interação com o publico e a presença de palco mostra que essa banda é uma das promessas do ano. Quem for a um show deles entenderá porque…
Na sequencia veio o pessoal da Juventude Maldita, banda de punk rock de protesto, que fez com a galera se chegasse mais pra perto do palco e agitasse bastante, entre as musicas “Grândola, vila morena” e “Resistência Antifascista”.
O climão de festa, amigos e familia seguiu em frente e, os proximos a invadir o palco do Hangar110, foram os Garotos do Subúrbio, que tocou músicas do antol[ogico álbum Miséria e Fome e clássicos do punk rock nacional. Apesar de Ariel ter energia de sobra e contagiar o publico, a banda não parecia muito animada, o que fez com que o show ficasse um pouco aquém do se esperava, será que as energias estavam sendo guardadas para o power trio?
Talvez tenha sido isso mesmo, porque quando as cortinas vermelhas do Hangar110 se abriram e Arthur, Jeferson e Rafael começaram a tocar “Briga de Bar”, o Hangar110 inteiro cantou junto com a banda, era uma voz só, era união, era celebração, era o Flicts de volta ao palco.
Daí pra frente foi festa, com direito a algumas latinhas jogadas no Rafael (poucas em vista de outros tempos), amigos subindo pra cantar junto e o publico agitando.
A banda tirou do set algumas músicas, mas em compensação já apresentaram musicas novas, provando que a banda voltou mesmo e que a qualidade sonora continua a mesma.
A noite foi encerrada com “Amigos” ecoando dos falantes, enquanto o palco ia sendo ocupado por fãs e amigos pra cantarem junto com a banda.
Noite memorável, de muitas que virão com o trio na estrada, levando seu punk a todos os lugares, ao menos assim esperamos!

Deise Santos
Carioca, jornalista, produtora cultural, baixista e guia de turismo. Deise Santos é apaixonada por música - principalmente rock e suas vertentes -, literatura, fotografia, cinema, além de colecionadora - contida - de vinis. Pé no chão e cabeça nas nuvens definem a inquietude de quem está sempre querendo viajar, conhecer pessoas e culturas diferentes. Idealizadora do Revoluta desde seus ensaios com zines, blogs e informativos, a jornalista tem como característica a persistência em projetos que resolve abraçar.
Top