You are here
Home > Räskuño > Álbuns > “Resistir” é o primeiro álbum da 90 em Chamas

“Resistir” é o primeiro álbum da 90 em Chamas

O álbum de estréia da banda 90 em chamas, intitulado Resistir, lançado em março de 2018, não poderia ter outro nome, tanto a sonoridade como as letras, falando da necessidade de resistir. Com uma enorme e positiva influência do punk 77, a banda apresenta, neste álbum, 8 sons recheados de críticas sociais e reflexões sobre a forma como a sociedade impõe padrões.
“Isto é violência” abre o álbum, mostrando que violência é muito mais do que um murro na cara e que limitar as pessoas de serem quem são, é uma violência muito mais pungente e que corrobora para um sistema que oprime e humilha. Na sequência vem “Não tente se esconder”, que acaba de ganhar um webclipe (assista, clicando aqui) e que fala sobre a responsabilidade de cada um no mundo e, em seguida, vem “7 de Setembro”, rasgando o verbo sobre a forma apática que o brasileiro reage, em um feriado nacional, quando deveria lutar.
O material foi super bem gravado, em 36 horas, e a banda tem um entrosamento que fez toda a diferença para o resultado final deste trabalho.
Para fechar, vem a dobradinha “Resistir” e “Ficar Parado”, que dão o recado da necessidade de se conquistar a liberdade e construir algo.
Para quem curte um punk rock feito com autenticidade, a audição é obrigatória!

É possível ouvir o álbum inteiro, clicando aqui!

Deise Santos
Carioca, jornalista, produtora cultural, baixista e guia de turismo. Deise Santos é apaixonada por música - principalmente rock e suas vertentes -, literatura, fotografia, cinema, além de colecionadora - contida - de vinis. Pé no chão e cabeça nas nuvens definem a inquietude de quem está sempre querendo viajar, conhecer pessoas e culturas diferentes. Idealizadora do Revoluta desde seus ensaios com zines, blogs e informativos, a jornalista tem como característica a persistência em projetos que resolve abraçar.

One thought on ““Resistir” é o primeiro álbum da 90 em Chamas

Comments are closed.

Top