You are here
Home > Räskuño > Álbuns > Letall invoca entidades em seu novo álbum

Letall invoca entidades em seu novo álbum

Letall – Entidades
(Fuckitall, Equivokke Records, Bombardeio Distro, 4MTFS | CD/ Digipack |2018)

A banda Letall lançou em setembro de 2018 o seu segundo álbum. Entidades é um álbum forte, com letras contundentes e músicas que parecem dialogar entre si, numa sequência que nos faz ir de uma faixa a outra sem hesitar. Ao todo são 10 sons, a base é o hardcore, mas referências de classic rock em solos de guitarra e uma cadência comum ao punk rock, também podem ser notadas, sem tirar a agressividade tão marcante no trabalho desse quarteto. A faixa-título abre o álbum trazendo muito peso e uma letra que fala sobre as entidades existentes, que podem ser como as energias se comportam em nosso cotidiano, com tantos desafios e surpresas. Na sequência, a faixa “Enigma”, fala um pouco sobre a crença de que a terra já foi visitada por seres de outros planetas. O álbum segue e “Mundo Líquido” chega e nos faz refletir sobre a nova forma de viver e se comunicar, onde a frase ‘Conhecimento é poder’ fica ecoando em nossa cabeça. O álbum inteiro está muito bem executado e, com algumas referências ao álbum anterior, o Máquina de Propaganda. Mas esse mostra mais maturidade e interação entre os músicos, tornando o álbum mais coeso e agressivo.
A arte é um capítulo à parte. Desenvolvida e executada por Daniel ETE (Muzzarelas, Drakula e Chop Suey Discos), a arte – com o traço inconfundível do ETE – deu vida à capa e ao encarte com imagens que remetem às letras e ao nome do álbum, de uma forma bem peculiar.
Enfim, ouça e as entidades vão se manifestar!

Deise Santos
Carioca, jornalista, produtora cultural, baixista e guia de turismo. Deise Santos é apaixonada por música - principalmente rock e suas vertentes -, literatura, fotografia, cinema, além de colecionadora - contida - de vinis. Pé no chão e cabeça nas nuvens definem a inquietude de quem está sempre querendo viajar, conhecer pessoas e culturas diferentes. Idealizadora do Revoluta desde seus ensaios com zines, blogs e informativos, a jornalista tem como característica a persistência em projetos que resolve abraçar.
Top