You are here
Home > Agenda > Pussy Riot fará turnê sulamericana

Pussy Riot fará turnê sulamericana

O coletivo Russo Pussy Riot, conhecido por suas performances subversivas, está preparando as malas para invadir a América do Sul em abril deste ano, para uma série de apresentações que passarão pelo Uruguai, Argentina, Chile e Brasil.
Considerado o maior grupo de arte performática da Rússia, pela mídia mundial, o grupo – que se auto-intitula “ativista digital” – tem em seu histórico ações polêmicas, como a primeira aparição em 2012, quando cinco mulheres entraram com instrumentos e amplificadores na Catedral de Cristo Salvador, centro de Moscou, e fizeram uma oração punk, com a música “Virgem Maria, Tire o Putin do Poder”. Elas tocaram e cantaram por exatos 48 segundos, antes de serem arrastadas para fora e mandadas embora. Foram presas, julgadas e condenadas a dois anos de prisão por baderna e incitação ao ódio religioso, além de virarem inimigos públicos de Vladimir Putin.

Mais recentemente, no final da Copa do Mundo de futebol, que foi realizada na Rússia, quatro integrantes do coletivo, vestidos de policiais, invadiram o campo no começo do segundo tempo do jogo entre Croácia e França, para protestarem contra o governo de Vladimir Putin (que estava no estádio assistindo ao jogo), mas foram detidos logo em seguida.

Confira as datas e locais dos shows, agende-se e vá conferir as performances do coletivo.

Pussy Riot Sul America Tour 2019

13/04/2019 – Trastienda Club – Montevideo – Uruguai
14/04/2019 – Niceto Club – Buenos Aires – Argentina
16/04/2019 – Club Paraguay – Cordoba – Argentina
17/04/2019 – Blondie Club – Santiago – Chile
19/04/2019 – Abril Pro Rock Festival – Recife – Brasil
20/04/2019 – Fabrique – São Paulo – Brasil

Para mais informações sobre a turnê, clique aqui!

Deise Santos
Carioca, jornalista, produtora cultural, baixista e guia de turismo. Deise Santos é apaixonada por música - principalmente rock e suas vertentes -, literatura, fotografia, cinema, além de colecionadora - contida - de vinis. Pé no chão e cabeça nas nuvens definem a inquietude de quem está sempre querendo viajar, conhecer pessoas e culturas diferentes. Idealizadora do Revoluta desde seus ensaios com zines, blogs e informativos, a jornalista tem como característica a persistência em projetos que resolve abraçar.
Top