You are here
Home > Räskuño > DVD > Caos no Deco é a prova da força do faça-você-mesmo

Caos no Deco é a prova da força do faça-você-mesmo

Caos no Deco
(Porto Produções Musicais e Insanidade Filmes | DVD | 2017)

Gravado no Deco Rock Bar, em Guarulhos, São Paulo, o DVD Caos no Deco pode ser classificado como um 4 way. São 4 bandas, cada uma tocando 4 sons ao vivo, que tiveram seu material captado em áudio e vídeo, para posteriormente serem editados e mixados para ser lançado de forma independente.
As bandas escolhidas para participarem da gravação desse material foram Mollotov Attack, Estado Alterado, CR13 e Guetto Hardcore e o evento foi organizado e produzido de forma coletiva, mostrando na prática que o faça-você-mesmo (máxima utilizada no meio punk/hardcore) funciona no cenário independente.
Crossover, se levar ao pé da letra o significado desta palavra, o DVD tem misturas de hardcore, punk e metal, num material muito bem captado e editado, que mostra uma interação com o público presente e a qualidade sonora dos músicos. Além dos shows, há uma breve entrevista com cada banda, falando da atuação de cada uma na cena independente.
Um registro como esse é muito importante, porque faz um recorte histórico e social de como as bandas se organizam e colaboram umas com as outras, para manter viva a chama do underground. A câmera ligada e o microfone aberto para que as injustiças sociais sejam contestadas, através de músicas feita por pessoas preocupadas com o bem coletivo, são ótimas armas para que focos de resistência continuem ativos.
Material indispensável para quem curte som e apoia a cena independente.
Para adquirir, entre em contato com as bandas.

Confira o teaser do DVD!

Link para as bandas:

CR13
Estado Alterado
Guetto Hardcore
Mollotov Attack

Deise Santos
Carioca, jornalista, produtora cultural, baixista e guia de turismo. Deise Santos é apaixonada por música - principalmente rock e suas vertentes -, literatura, fotografia, cinema, além de colecionadora - contida - de vinis. Pé no chão e cabeça nas nuvens definem a inquietude de quem está sempre querendo viajar, conhecer pessoas e culturas diferentes. Idealizadora do Revoluta desde seus ensaios com zines, blogs e informativos, a jornalista tem como característica a persistência em projetos que resolve abraçar.
Top