You are here
Home > Räskuño > Álbuns > Sonoridade agressiva para expressar horrores da guerra

Sonoridade agressiva para expressar horrores da guerra

Maldita Ambição – Guerra Civil
(Coletivo de Selos | CD | 2018)

Guerra Civil traz 11 sons, numa mistura homogênea entre punk, hardcore e metal. O power trio Maldita Ambição, do litoral paulista, enche o ambiente com sua sonoridade agressiva e latente, juntando a contestação do punk, a rapidez do hardcore e o peso do metal.
A bateria comandada por Müller, dá o tom para que o peso e a rapidez sejam executadas por Tiago (guitarra) e Alan (baixo), em músicas muito bem executadas.
O álbum abre com “Intolerância”, som que fala do constante estado de medo e repressão com o qual as pessoas convivem, seja nas guerras armadas quanto nas guerras sociais. E por falar em guerra, a música que dá nome ao álbum vem na sequência, com todo o peso e urgência que um assunto como as desigualdades sociais exigem, alertando sobre o problema de um sistema carcerário precário e a escalada da violência.
A faixa “País do Carnaval”, que contou com a participação de Itzac (Sanguenolencia) e Antonio Carlos (Downhatta), no vocal e backing vocals, respectivamente, chega, falando sobre a realidade de um país que vive de aparências, conhecido como o pais do carnaval, onde as camadas menos favorecidas sofrem com a miséria.
Na sequência, “Horrores da Guerra”, uma crítica e reflexão sobre a manipulação que faz com pessoas vão às guerras lutar por algo que não é delas.

O material foi gravado, mixado e masterizado no estúdio Hardcaos, sob comando de Fábio Godoy e  lançado por um coletivo de selos: AntiFashion Resistencia, Exilio Records, No Future, Coletivo Urbano, Produções Marginais, Resista!, Bagaça Records, Kaos Total Discos, Tosco Todo, Extinção, Weirdo, Microfonia, Back on Track, Absnai.
Com letras fortes e pungentes, carregadas de experiências e observações sobre o cotidiano da maioria da população, este álbum é um material indispensável para refletirmos sobre os tempos atuais.

Quer Adquirir?
Compre agora!

Deise Santos
Carioca, jornalista, produtora cultural, baixista e guia de turismo. Deise Santos é apaixonada por música - principalmente rock e suas vertentes -, literatura, fotografia, cinema, além de colecionadora - contida - de vinis. Pé no chão e cabeça nas nuvens definem a inquietude de quem está sempre querendo viajar, conhecer pessoas e culturas diferentes. Idealizadora do Revoluta desde seus ensaios com zines, blogs e informativos, a jornalista tem como característica a persistência em projetos que resolve abraçar.
Top