You are here
Home > Räskuño > Álbuns > Crust e punk numa mistura perfeitamente barulhenta e reflexiva

Crust e punk numa mistura perfeitamente barulhenta e reflexiva

NEGATIVE SIDE/KATASTROFE SOCIAL
(Coletivo de Selos – Split 7” – 2017)

A capa, arte de Jeferson “Purga” Pizoni já entrega um pouco do que aguardar nesse split. Trotadas d-beaticas, guitarras ruidosas, baixos esmagadores e vocais estridentes nos dois lados do disco. O puro suco do Crust Punk/HC vem pingando nesse split furioso. Lado A, temos 3 pauladas do Negative Side, quarteto de Mogi Mirim, vomitando um Crust/HC veloz com letras violentas e secas sobre a realidade que passa diante dos nossos olhos. Acha que seu dia a dia são apenas flores? Ouça o recado dessa banda pra abrir a cabeça e perceber que a vida, presa sob as cordas da aristocracia e do patriarcado é mas cinza do que os olhos conseguem enxergar. Recomendado à quem gosta de um esporro sonoro como Lobotomia, Attack Epilético e cia.

Em sequência, o lado B traz mais 3 sons de outro quarteto, dessa vez de Osasco, o Katastrofe Social fecha o play com letras mais contemplativas, explorando a psique do desespero. A pegada Punk/HC mais tradicional e letras totalmente em português nos traz um ar classicão a la Cólera e Bosta Rala. Um destaque à faixa “Solução Final”, que se trata de uma musicalização de um texto de George Orwell. Material bem feito, sonzeira super recomendável e agradável aos ouvidos de quem gosta de Punk!

Balthazar
Integrante das bandas Nefärioüs D-saster, Disbömber, Rawripper e Punção, responsável pelo selo Underground Gräves Distro, criador de conteúdo no canal de YouTube Motim Underground e jornalista independente nas horas vagas.
https://www.youtube.com/channel/UCqAv8M0d6jedvtuvJHWJ-cQ
Top