You are here
Home > Matérias > Artificial: ataque à extrema direita do Brasil com os dois pés na porta!

Artificial: ataque à extrema direita do Brasil com os dois pés na porta!

Nesta quarta-feira, dia primeiro de maio, a banda Ação Direta lançou o clipe de Artificial, novo single da banda, que está em estúdio gravando o novo álbum que será lançado no segundo semestre pela Monstro Discos em parceria com a Xaninho Discos e, na Europa, vai ganhar versão em vinil pela Break the Silence, da Alemanha.
Com 30 anos de história, a banda coleciona músicas em que os problemas sociais e políticos são expostos e refletidos, sempre com duras críticas, e dessa vez não foi diferente. Dirigido por Marco del Giorno, da Insanidade Filmes, e com roteiro do vocalista Paulo Gepeto, o clipe ataca diretamente a ascensão da extrema direita.

Misturando imagens da banda com cenas que exaltam a cultura do ódio, do preconceito e da intolerância, o clipe mostra a realidade de um país que decidiu nas urnas abrir as portas para a extrema direita.
Artificial fala de como discussões políticas foram diluídas em redes sociais e o quanto o senso crítico foi abalado por essa nova ordem mundial, chamada internet.

Com um som contundente, permeado por imagens fortes, tendo inclusive trechos onde os próprios integrantes aparecem com olhos vendados e bocas amordaçadas, o single Artificial é uma pequena amostra da brutalidade que estará nas faixas do 9º álbum da banda.

Confira o clipe abaixo:

Deise Santos
Carioca, jornalista, produtora cultural, baixista e guia de turismo. Deise Santos é apaixonada por música - principalmente rock e suas vertentes -, literatura, fotografia, cinema, além de colecionadora - contida - de vinis. Pé no chão e cabeça nas nuvens definem a inquietude de quem está sempre querendo viajar, conhecer pessoas e culturas diferentes. Idealizadora do Revoluta desde seus ensaios com zines, blogs e informativos, a jornalista tem como característica a persistência em projetos que resolve abraçar.
Top